Polícia Civil MG através das Delegacias de Manhumirim e Manhuaçu apuram Fakes News e prisão

758

A Polícia Civil de Minas Gerais(PCMG), através da Delegacia de Manhumirim, concluiu, nesta terça (13), procedimento apuratório (TCO) que tem por objeto identificar supostas mensagens falsas, veiculadas em redes sociais, sobre candidato a Prefeito de Manhumirim R.L.C e de N.A.O. Durante investigação foi noticiado outra mensagem falsa que associava o candidato a personalidades conhecidas em âmbito nacional, que supostamente, estariam envolvidas em ilícitos. Realizados os trabalhos de Polícia de Judiciária, foram identificados 6 pessoas que teriam difundido as mensagens, e o criador de uma das “Fakes News” que é candidato a vereador na cidade de Durandé, sendo inclusive transcrito o áudio dele no procedimento em que oferece a outro investigado o “serviço” para a produção de “Fake News”. “Em que pese as pessoas acreditem que a internet possa servir de escudo para o cometimento de ilícitos, hoje a Polícia Civil possuí expertise para identificar pessoas que utilizam a internet para cometer crimes” destaca o Delegado de Polícia Glaydson de Souza Ferreira. O procedimento será enviado a Justiça para as providências subsequentes.

Delegacia Regional de Manhuaçu

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da 6a Delegacia Regional de Manhuaçu, realizou nesta terça-feira, 13/10/2020, a prisão de F. M. S. pelo crime de corrupção ativa na cidade de Manhuaçu.

  1. M. S. chegou no Posto de Identificação com intuito de emitir a segunda via da carteira de identidade da sua enteada, como o atendimento é feito por agendamento e o mesmo não encontrava-se agendado, f. ofereceu “um cafezinho” para o servidor municipal que trabalha no setor, de imediato o servidor entrou em contato com a chefia de identificação que deslocou uma equipe da policia civil até o local que efetuou prisão do mesmo.
  1. M.S. foi encaminhado até a Delegacia Regional e autuado em flagrante ficando à disposição da justiça.

1 COMENTÁRIO

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui