Morreu na manhã desta segunda-feira, João Batista Vieira de Assis, o João do Açougue (PTC), prefeito da cidade de Santana do Manhuaçu. O político se envolveu em um acidente pouco antes das 8h na MG-111, entre as cidades de Santana do Manhuaçu e São José do Mantimento.
De acordo com o sargento Francisco de Assis Albuquerque Miranda, do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu, quando a viatura chegou ao local as vítimas já haviam sido socorridas. O prefeito foi levado para o hospital de sua cidade. “Pelas informações do pronto-socorro, o prefeito chegou lá e após uns 10 minutos veio a falecer”, explica o militar.
João do Açougue conduzia um Uno Mille da prefeitura de Santana do Manhuaçu, que foi atingido na traseira por um Gol. De acordo com o sargento Miranda, o veículo do prefeito foi atingido ao parar na rodovia, mas o motivo ainda não foi esclarecido. A suspeita é de que ele tenha passado mal ao volante ou que tenha parado o carro para dar carona a alguém. O condutor do outro veículo não se feriu.
Segundo a enfermeira Keila Cristina Silva Sales, do pronto-atendimento do Centro de Saúde de Santana do Manhuaçu, o prefeito não apresentava ferimentos aparentes e provavelmente morreu por causa de lesões internas. Ela esteve com a esposa e os filhos do prefeito, que foram para o hospital assim que ele deu entrada. O corpo já foi liberado para a funerária e foi entregue à família no início da tarde. Conforme a enfermeira, o velório será na residência e o sepultamento deve acontecer na manhã de terça-feira no cemitério municipal da cidade.
João Batista Vieira de Assis estava em seu segundo mandato como prefeito de Santana do Manhuaçu. Ele foi eleito pela primeira vez em 2008. Além dos bombeiros, policiais militares estiveram no local para auxiliar nos trabalhos e providenciar a liberação da via.
Em nota, o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), lamentou a morte de João Batista Vieira e manifestou solidariedade aos familiares e amigos do prefeito e aos moradores de Santana do Manhuaçu.