Presos queimam colchões e fogem de presídio após revista no RS

203

Detentos do Instituto Prisional de Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre (RS), fizeram uma rebelião na manhã desta quinta-feira. Eles atearam fogo nos colchões e fugiram após uma vistoria de policiais militares, que apreendeu pelo menos 162 celulares, 13 facas, além de pedras de crack, maconha e cocaína. Segundo a polícia, a ação foi controlada e os fugitivos são procurados.

De acordo com o comandante do 1º Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar, coronel Silanos Mello, a operação teve início às 5h da manhã, quando cerca de 260 PMs revistaram os presos da casa penal. “Quando terminamos a ação e retornamos ao batalhão, recebemos o chamado de que os presos haviam incendiado um pavilhão”, disse o comandante.

A polícia voltou ao presídio e, segundo informações, conteve os protestos. Os bombeiros foram acionados para apagar as chamas, que destruíram uma das três alas da casa penal. A polícia não soube informar quantos detentos fugiram. O 18º Batalhão faz buscas na região.

O Instituto Penal de Viamão abriga cerca de 600 apenados. Os presos que ainda se encontram na unidade serão transferidos para outras casas penais, segundo a polícia.

Terra

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui