Rede de Comércios Protegidos é implantado em Caratinga.

135

No dia 19/12/2012, às 08 horas, na FIC, foi lançado a Rede de Comércios Protegidos com a participação em massa dos comerciantes da area central de Caratinga.

A rede de comércio de protegido tem por objetivo principal de reduzir o índice de crimes cometidos na região central, sobretudo em estabelecimentos comerciais.

Trata-se de um projeto de integração entre polícia e comunidade, que através de discussões sobre segurança neste setor específico, pretende analisar e propor soluções para os problemas locais em parceria com as entidades de Caratinga.

Sua organização é semelhante ao Projeto de Vizinhos protegidos, com um diferencial, sendo que cada grupo de seis comerciantes deverá colocar uma câmera para atender o projeto, totalizando aproximadamente 70 (setenta) câmeras na área central.
Serão montadas células de apoio entre os lojistas. A rede será comandada pelo Capitão PM Walter Soares, Comandante do 1 Pelotão Especial/22ª Cia PM Ind.

Foi confeccionada uma cartilha que será distribuída na reunião.
Foi criada uma placa de identificação que será custeada pelo próprio comerciante, por intermédio da ACIC e CDL (valor fica de R$10,00 a R$25,00 conforme a quantidade encomendada).
Foi criado um MSN rededecomercioprotegido@hotmail.com, para contatos paralelos on line.
Todos comerciantes estão cadastrados e foram formados grupos para envio de mensagem no celular.
O gerente do projeto para contato direto seria o Sgt Marco Aurélio e com o Sgt Célio.

Foram colocados como parceiros a CDL, ACIC e CONSEP.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui