Suspeito de matar presidente da CDL é preso em Juiz de Fora

108

O homem suspeito de matar o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Juiz de Fora, na Zona da Mata, foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (27).cdl

Alex Sandro Furiati, de 33 anos, confessou o crime e foi ouvido pelo delegado Rogério de Melo Franco Assis Araújo, no 4º Departamento da Polícia Civil de Juiz de Fora.

De acordo a Polícia Civil, levantamentos apontaram que o suspeito é um ex-funcionário da vítima e que teria “decidido matá-lo há uma semana”. Segundo o delegado, Furiati tentou justificar o crime citando várias personalidades famosas que já foram mortas, como o presidente John Kennedy, dos Estados Unidos.

O suspeito teve a arma e a camisa que usava no momento do crime apreendidas. Ele já possuía antecedentes criminais por porte ilegal de arma. Ele será conduzido ao presídio da cidade.

O crime

Vandir Domingos da Silva, de 63 anos, foi assassinado na manhã desta segunda-feira, quando entrava em seu carro, em um estacionamento particular, no centro da cidade. Silva foi atingido por cinco tiros após discutir com o suspeito no local.

A vítima foi agredida em várias partes do corpo. No pescoço, ela foi atingida pelo disparo de uma arma artesanal, e, depois executada.

Durante a tarde, a Polícia Civil divulgou imagens gravadas pelas câmeras de segurança do estacionamento para ajudar na identificação do suspeito.

Luto

A Prefeitura de Juiz de Fora, Bruno Siqueira, decretou luto oficial por três dias pela morte do presidente da CDL.

“Foi com extremo pesar que recebi a notícia da morte de Vandir Domingos da Silva, empresário e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Juiz de Fora, que sempre foi muito atuante em defesa do comércio varejista. Juiz de Fora perde uma liderança importante e que sempre se destacou na luta por uma cidade mais justa e desenvolvida. Deixo aqui não somente meu lamento, mas minha solidariedade aos familiares e amigos neste momento tão difícil”, disse o prefeito em nota de pesar divulgada no início da noite desta segunda-feira.

1 COMENTÁRIO

  1. UMA GRANDE PERDA PARA JUIZ DE FORA E TAMBÉM PARA O MOVIMENTO LEONISTICO, POIS VANDIR ERA UM BALUARTE DO LIONS, LUTADOR EM PROL DOS MAIS NECESSITADOS, QUE DEUS CONFORTE TODOS OS SEUS FAMILIARES NESTE MOMENTO DE MUITA TRISTEZA.

    LIONS CLUBE DE VARGINHA PRINCESA DO SUL

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui