A má fé dos senadores da CPI Omar Aziz e Renan Calheiros querendo culpar Bolsonaro

193

Deputado Osmar Terra prestou depoimento em CPI nesta terça-feira.

Por Devair G. Oliveira
Qual o objetivo desta CPI da pandemia? Infelizmente, tem que ter estômago para ouvir as maldades dos senadores: Relator Renan Calheiros e o presidente da CPI Omar Aziz.
O deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) disse hoje (22), à Comissão Parlamentar Inquérito (CPI) da Pandemia, no Senado, que muitas de suas opiniões foram muito otimistas sobre o impacto que a covid-19 teria no país. Segundo o deputado, ele se baseou em outras pandemias já ocorridas, e que foram “opiniões pessoais”.

Brasilia DF  (Foto: Marcelo Camargo/Ag. Brasil)

É no mínimo deselegante e de má fé o Senador Tasso Jereissati, (PSDB) considerado o político mais rico do Brasil, com patrimônio declarado de quase 400 milhões de reais, estas declarações são duvidosas, se relacionar as empresa desse senador, qualquer um que tenha capital compraria seu patrimônio pelo dobro do que declarou. Ouvindo o questionamento do senador Jereissati querendo incriminar o presidente pelas mais de 500 mil morte no país, ainda bem que o médico Osmar Terra deu um banho nos questionadores que tentam de tudo para incriminar que é contra o loock Down, e Osmar Terra disse que o Japão e a Coreia do Sul foram países que não adotaram o lockdown e apresentaram as menores tendências de crescimento da mortalidade.

A OMS afirma que Suécia, que não fez lockdown, é “modelo.

Presidente da CPI Omar Aziz e o Relator Renan Calheiros

Matéria da CNN – Países nórdicos controlaram a pandemia de Covid-19 sem lockdown; entenda como. Nações como Finlândia, Noruega e Dinamarca conseguiram conter o avanço do coronavírus por cerca de três meses mesmo com o ressurgimento do vírus na Europa.

Agora não entendo porque estes senadores insistem em querer provar ao contrário, Bolsonaro que foi proibido pelo STF de comandar a pandemia, todo poder foi dado aos governadores e prefeitos, coube ao Governo Bolsonaro cuidar da economia e enviar bilhões aos estados e prefeituras de todo o país para tratar o Covid-19, mas o que sabemos é que fizeram a festa roubaram e desviaram muita grana, até o momento tem apenas um governador cassado o ex-governador do Rio perdeu o mandato e deve ir para a cadeia, e a CPI já deixou claro que não vai investigar os ladrões, querem sim jogar toda a culpa no presidente Bolsonaro.  

O deputado Osmar Terra, reiterou aos senadores algumas posições manifestadas anteriormente. Entre elas, as críticas ao isolamento social enquanto medida eficiente de combate à pandemia. “Se isolamento funcionasse não morria ninguém em asilo. E a maior parte das mortes foi em asilo”, disse o deputado. “As pessoas estão se contaminando em casa”, acrescentou o deputado.

“Aglomeração em ambiente fechado: esse sim é o grande contágio, e ele acontece em todas as casas. As pessoas andam sem máscara em casa. Não que eu defenda que se use máscara em casa, mas em situação especial tem de usar”, complementou.

 “Conclusões pessoais”

O deputado acrescentou que, exatamente por ser parlamentar, tem a obrigação de manifestar opiniões sobre os temas relevantes para o país, e que essa foi a motivação para fazer, na época, as manifestações criticadas pelos senadores.

“Normalmente as CPIs são criadas para investigar corrupção. Nesse caso, é devido à minha opinião”, disse Terra ao reiterar que a pandemia está “sendo comandada pelo medo e não pela ciência”, e que suas afirmações foram feitas em uma época em que pouco se sabia sobre a doença. “Foram conclusões pessoais. Os dados que tínhamos na época me permitiram ser mais otimista”, argumentou.

Ele negou ser contra a vacina. Segundo o deputado, algumas afirmações foram feitas quando ainda não havia vacinas disponíveis nem conhecimento sobre se uma eventual vacina teria eficiência no combate a variações do novo coronavírus.

Na avaliação de Osmar Terra, como as pessoas contaminadas tendem a criar anticorpos ao vírus, esse processo acaba funcionando de forma similar ao de uma vacina. Seguindo essa linha de raciocínio, complementou o deputado, “a imunidade de rebanho é o resultado final de qualquer epidemia”.

 

 

 

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui