A pandemia fez o PIB cair em vários países, no Brasil foi 4%

216
A oposição não respeita o resultado das urnas, isso é desrespeito a democracia

            Por Devair G. Oliveira
            É impressionante ver os comentários dos inimigos do Brasil, a economista da Rede Globo disse que foi o maior tombo da história, infelizmente já tivemos oposição que também lutavam para o bem do Brasil, hoje a grande mídia principalmente a rede Globo faz questão de deixar claro de que lado está e sua programação faz aumentar a depressão do povo, mostrando uma situação caótica do país, coisa que a Globo nunca mostrava e até criticava os programas que divulgavam certos crimes e acidentes com vítimas, ela aposta tudo na pandemia e chega ocupar quase todo o seu horário jornalísticos para criticar o presidente e falar da pandemia, a Globo é incapaz de relatar um ponto positivo deste governo que já entregou importantes obras para o povo brasileiro.
            O mais grave de tudo isso é ouvir ministros do Supremo batendo papo com os opositores do governo e passarem comentários que não pega bem para ministros da Suprema Corte, opositores do presidente que lutam para o quanto pior melhor, eles estão passando dos limites, torço para que o Brasil dê certo e que os criminosos que roubaram o país que foram condenados voltem para a cadeia e os demais sejam julgados e condenados.
            Penso que Bolsonaro faz um governo voltado para a recuperação, pois foram muitos anos de roubos e aparelhamento do estado, e dentro das possibilidades o governo tem se esforçado ao máximo para colocar o Brasil nos trilhos do desenvolvimento e ocupar um lugar de destaque, o lugar que merecemos, a meu ver a principal marca do presidente é o combate à corrupção, desde que tomou posse não houve corrupção em seu governo, coisa que nos governos anteriores era comum.
            A pandemia foi cruel com todos os países do mundo, os mortos e contaminados pelo vírus covid-19 não se pode comparar um país com 5 milhões de habitantes com o Brasil com 210 milhões de habitantes.
            O presidente Jair Bolsonaro comentou, na quarta-feira, 3, a queda no Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, que cedeu 4,1% em 2020, ante 2019, como informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) – sendo o terceiro pior resultado da história do País. Na avaliação do presidente, no entanto, a queda foi menor do que o esperado. “Se esperava que a gente ia cair 10%, né? Parece que caímos 4%. É um dos países que menos caiu no mundo todo, então tem esse lado positivo” afirmou.
            Para Bolsonaro a queda do PIB só não foi maior devido a movimentação da economia gerada pelo auxílio emergencial. “Esse dinheiro, quando vai para os municípios, roda a economia local, que interfere na arrecadação de impostos municipais, estaduais e federais também”, declarou à imprensa, após reunião na embaixada do Kuwait com representantes de outros países do Golfo. Veja o quadro abaixo e tire suas conclusões.
            O presidente também citou a terceira etapa do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), apresentado pelo senador Jorginho Mello (PL-SC). “Encampamos essa ideia e evitamos mais de 10 milhões de pessoas que perderiam seu emprego”, afirmou o presidente.
            Para Bolsonaro, o governo federal “fez tudo possível para evitar que tivéssemos um caos no Brasil”. Ainda segundo o mandatário, as medidas tomadas pelo governo federal evitaram “problemas sociais gravíssimos”.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui