ACIAMAR REGIONAL cobra atitude da Câmara de Manhuaçu

429

Na noite desta quinta (08), o Vice Presidente da ACIAMARSinésio José de Souzaesteve presente na Câmara Municipal de Manhuaçu cobrando uma atitude dos Vereadores em relação à proposta encaminhada pelo antigo grupo de representantes do comércio de Manhuaçu, atualmente ACIAMAR – Associação dos Empresários do Comércio, Indústria, Agronegócios e Prestação de Serviços de Manhuaçu e Região.

A proposta apresentada pela ACIAMAR foi aprovada em reunião ordinária da Câmara Municipal de Manhuaçu há quase um ano, em maio de 2020.

Atendendo à solicitação da ACIAMAR, a Câmara Municipal de Manhuaçu informou ao Grupo de Comerciantes (Ofício nº 67 / 2020/ SLEG), no dia 26 de maio de 2020 a aprovação do Requerimento nº 34/2020, com a assinatura de 15 vereadores, viabilizando a criação de um Programa Municipal de Funcionamento do Comércio de Manhuaçu durante a pandemia do novo coronavírus.

A proposta é um plano desenvolvido pela ACIAMAR denominado “Plano Manhuaçu Consciente”, limitado ao Município, seguindo as Deliberações do Comitê Extraordinário Estadual COVID-19 e critérios técnicos, em substituição ao Plano Minas Consciente.

Segundo Sinésio, Estamos aguardando há quase um ano e até o presente momento nada foi feito. Durante todo o ano de 2020 várias vezes fecharam os comércios. Desde o início da pandemia todos os esforços do poder público foram direcionados ao fechamento dos comércios como forma de diminuir a contaminação do Covid. Porém faltaram ações inteligentes e assertivas e uma política séria com o dinheiro público”, finalizou.

O “Plano Manhuaçu Consciente” apresentado pela ACIAMAR tem como objetivo atender as Deliberações do COMITÊ EXTRAORDINÁRIO COVID-19, seguir normas sanitárias, muitas já descritas no Plano Minas Consciente, um plano específico para o nosso município, com adoção de medidas  e a  reabertura de todo o comércio de forma consciente, seguindo as medidas operacionais preventivas, unindo os comerciantes para juntos, integrar uma Campanha de conscientização e esclarecimento da população sobre a importância de seguir as normas prevenção sanitária, ajudando na orientação e fiscalização.

Promover Campanha para informar os cuidados específicos e orientações e medidas de proteção específicas para clientes, cuidados gerais relacionados ao ambiente de trabalho e medidas de proteção específicas para cada segmento.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui