Alencar está bem e se alimenta normalmente, diz médico

176

O vice-presidente da República, José Alencar, está bem e se alimentando normalmente, segundo o cirurgião Raul Cutait, um dos médicos da equipe responsável pelo seu tratamento. Ao deixar o Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, Cutait disse que ontem (26) o vice não recebeu transfusão de sangue nem fez hemodiálise – filtragem artificial do sangue.
Internado com hemorragia intestinal, Alencar foi submetido a uma cirurgia de emergência na última quarta-feira (22). Foi a 17ª intervenção cirúrgica em cerca de 13 anos de luta contra o câncer. O procedimento não conseguiu, entretanto, conter o sangramento. O problema só foi controlado ontem (25), com o auxílio de medicamentos.

No começo da tarde, o vice-presidente recebeu a visita do ministro da Fazenda, Guido Mantega. Na ocasião, ele reiterou a vontade de estar presente na posse da presidenta eleita, Dilma Rousseff.

De acordo com a equipe médica, a presença de Alencar na cerimônia vai depender da evolução do quadro clínico nos próximos dias.

Agência Brasil

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui