Anastasia e Abi Ackel são homenageados em Manhuaçu

223
Fernando Lacerda, Toninho Gama, Antônio Anastasia e Renato César
Fernando Lacerda, Toninho Gama, Antônio Anastasia e Renato César

do Jornal das Montanhas on-line

Na tarde desta segunda-feira, 09 de novembro de 2009, a Câmara Municipal de Manhuaçu promoveu um encontro com políticos de toda a região no Centro Cultural João Bracks, o evento foi agraciado com a visita do vice-governador do estado de Minas Gerais Antônio Augusto Anastasia e do dep. Federal Paulo Abi Ackel que receberam na oportunidade os títulos de Honra ao Mérito e Cidadão Honorário de Manhuaçu respectivam

ente. Para que ambos recebessem tal título a proposta foi à câmara dos vereadores onde os legisladores Fernando Lacerda, Renato César Von Randow, Toninho Gama, Jorge Augusto Pereira, José Geraldo Damasceno e Teté foram unânimes ao concordar com que Anastasia e Abi Ackel recebessem esses títulos.

Anastasia fala sobre investimentos no Leste de Minas

MANHUAÇU (09/11/2009) – Planejamento, esforço e empreendedorismo. Com estas palavras, o vice-governador Antonio Anastasia iniciou seu discurso na abertura da Conferência Regional Desafios e Perspectivas do Desenvolvimento de Minas Gerais, em Manhuaçu, nesta segunda-feira (9), ao se referir sobre o trabalho do Governo de Minas em prol do crescimento socioeconômico do Estado.

Anastasia proferiu palestra sobre os “Desafios e Perspectivas do Desenvolvimento de Minas Gerais – Investimentos do Governo do Estado no Leste de Minas” e relembrou alguns dos inúmeros investimentos aplicados no Leste do Estado, em especial na cidade de Manhuaçu, na gestão do governador Aécio Neves. O vice-governador também deu ênfase aos projetos que já estão sendo articulados para o ano que vem em prol do desenvolvimento não apenas da região, como de toda Minas Gerais.

“Nunca tivemos tantas obras inauguradas em Minas. E esse é o resultado de um trabalho árduo e muito sério. Mas somos os primeiros a reconhecer que ainda temos muito a fazer. É por isso que teremos, no próximo ano, novos programas de desenvolvimento. O Governo pretende levar mais prosperidade e progresso aos municípios pequenos”, informou. O vice-governador citou projetos de sucesso do Governo referentes à infraestrutura como o Proacesso, que já levou asfalto a 224 cidades mineiras, o ProMG e os Links Faltantes. Na área da saúde, foram abertas 1.900 unidades básicas de saúde (UBS) nos últimos anos, além da melhoria na qualidade do ensino, que já pode ser notada em todo o país.

“É importante lembrar que somos, por natureza, um ‘estado-nação’ devido às diversidades das nossas regiões. Por isso, para alcançarmos o progresso, vamos diminuir as desigualdades e estimular as potencialidades, além de buscar novas alternativas de desenvolvimento econômico. Destaco, aqui, a necessidade de agregarmos valor aos nossos produtos. Agora, com o fim da crise, os investidores irão ficar de olho no Brasil e, principalmente, em Minas porque é aqui que eles enxergam mais segurança e credibilidade”, ressaltou.

De acordo com o vice-governador, Manhuaçu e todo o Leste do Estado possuem uma potencialidade econômica elevada, por isso, ele acredita que será uma das regiões que mais irá gerar emprego e renda e que despontará em termos de resultados econômicos e sociais. “Minas se prepara para o crescimento pleno. E faço, aqui, um apelo para que fiquemos fortes e unidos. A política só se faz quando há união. Vamos trabalhar juntos pelo Leste do Estado, por Minas e por nosso país”, finalizou.

O encontro contou com a presença do vice-prefeito de Manhuaçu, Adejair Barros, que representou o prefeito Sérgio Breder; do presidente da Câmara Municipal de Manhuaçu, vereador Antônio Carlos Xavier, e dos demais vereadores do município; do deputado federal Paulo Abi-Ackel; do deputado estadual Sebastião Costa e de lideranças políticas, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores de, aproximadamente, 40 cidades da região.

Reconhecimento

Durante o encontro, o vice-governador foi agraciado com o título de Cidadão Honorário de Manhuaçu. A homenagem foi autoria da própria Câmara Municipal da cidade, aprovada por unanimidade. O título foi outorgado a Anastasia por ele ter sido interlocutor e responsável direto dos investimentos concedidos pelo Governo de Minas para o desenvolvimento de diversos setores econômicos e sociais de Manhuaçu.

“Compartilho o título de Cidadão Honorário de Manhuaçu, que acabo de receber com muita honra, com todos os meus companheiros de trabalho, servidores públicos do Governo de Minas. É com o trabalho de todos, com união e compromisso que lutamos pela prosperidade da nossa Minas Gerais. Hoje, o crescimento do Estado é fruto de um esforço planejado, sério e responsável. Foi por isso que conseguimos fazer uma verdadeira revolução administrativa em Minas. Obrigado à Câmara Municipal, à Prefeitura e ao povo de Manhuaçu por essa homenagem que muito me alegra”, disse professor Anastasia.

 

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui