Anastasia e Aécio visitarão Manhuaçu na quarta-feira

189

O governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição, o ex-governador Aécio Neves, candidato ao Senado pela coligação “Somos Minas Gerais” devem visitar na tarde de quarta-feira (08) a cidade de Manhuaçu. A agenda foi divulgada na sexta-feira e prevê que os candidatos seguirão do aeroporto em Santo Amaro de Minas até o centro da cidade e farão uma caminhada no calçadão e corpo a corpo com eleitores.

O governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição, anunciou há uma semana que, reeleito, criará o Fundo Estadual do Café em Minas Gerais. O projeto, que será abordado também em Manhuaçu, contribuirá para garantir a renda dos cafeicultores, evitando as perdas provocadas pelo excesso de oferta e queda de preço do produto. Minas Gerais é o maior produtor e exportador de café do Brasil. A safra estadual este ano está estimada em 23 milhões de sacas, metade da produção nacional.

“Já temos uma política muito positiva de cooperação, de assistência técnica, de produtividade e excelência do café em Minas. Vamos criar um Projeto Estruturador, vinculado ao Governador do Estado, e o Fundo Estadual do Café, com recursos do Tesouro de Minas, exatamente com este objetivo de, junto com as lideranças da cafeicultura, identificarmos onde estão as prioridades para alocarmos esses recursos. Ora para seguro, ora para garantia, e para diminuir a questão das margens”, explicou o governador.

Em Minas, a cafeicultura gera 1,2 milhão de empregos diretos. As exportações de café de Minas, nos primeiros sete meses deste ano, cresceram 21,3% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. O valor das exportações foi de US$ 1,8 bilhão, o que representa quase a metade de todas as vendas do agronegócio mineiro.

A visita de Anastasia valorizará os investimentos realizados pelo Governo do Estado com obras de pavimentação de várias estradas na região e investimentos em obras na área de Saúde, como o Centro Viva Vida e o Pronto Atendimento Municipal – que serão inaugurados em breve – e obras de infraestrutura como calçamentos, construções de muros, quadras e pontes que somam três milhões de reais, liberados em junho.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui