Câmara: Comissões analisam Orçamento para 2010

191

As Comissões que integram o Legislativo de Manhuaçu analisaram o Orçamento para o muni-cípio no ano de 2010, na manhã desta terça-feira, 08. Além dos vereadores e assessores contábeis e jurídicos, houve participação de representantes de diversos segmentos sociais e do Secretário Municipal de Administração, Geraldo D`Ângelo Borel.

Estimado em R$ 87.008.300,00, o Orçamento deverá ser adaptado com algumas emendas propostas na reunião desta terça-feira. As mudanças solicitadas visam contemplar de forma mais abrangente todas as áreas como Saúde, Educação, Ação Social, Cultura, entre outras.

A continuidade deste trabalho se dará na manhã desta quarta-feira, 09, quando, uma comissão técnica da Prefeitura tam-bém deverá estar pre-sente.

O Presidente do Legislativo Municipal, Vereador Antônio Carlos Xavier da Gama – “Toninho Gama”, destaca que o trabalho das Comis-sões se concretiza de forma democrática. “Esta-mos em fase de discussão do Orçamento e a Câmara se propôs, através das Comissões, em se reunir com os vários Conselhos, os vários interessados em conhecer um pouco mais o Orçamento e, de repente, buscar solução para alguma situação em que o órgão necessite de um orçamento um pouco maior. Buscamos então este entendimento e, posteriormente, vamos apresentar isto em plenário para votação. […] Convidamos o setor de Orçamento da Prefeitura para participar da reunião também, eles estarão conosco nesta quarta-feira, buscando este entendimento para que o Orçamento possa ser modificado, para atender estes conselhos, mas em comum acordo com a Prefeitura, para não se modificar e depois haver dificuldade para se cum-prir”, comentou o Presi-dente do Legislativo, Toninho Gama.

Além da reunião desta quarta-feira, 09, envolvendo as comissões e a Prefeitura, a Câmara promoverá uma Sessão Solene na quinta-feira, 10, para a entrega de Di-plomas de Honra ao Mé-rito, além de Títulos de Cidadania Honorária e Benemérita. Na sexta-feira, 11, continuam as atividades do Legislativo com a realização de Audiência Pública sobre a BR-262, envolvendo a participação de repre-sentantes do Poder Judiciário da Comarca. Todas as reuniões terão início às 08:30h.

Thomaz Júnior

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui