Câmara de Manhuaçu aprova suplementação de 15% na administração municipal

142

1

A Câmara de Manhuaçu aprovou, na noite desta terça-feira, 28/04, durante reunião extraordinária, presidida por Jorge Augusto Pereira “Jorge do Ibéria”, projeto de lei que altera a redação do caput do artigo 5º da Lei Municipal nº 3.451 de 23 de dezembro de 2014, estimando a receita e fixando a despesa do município. Os vereadores também tomaram ciência do projeto de lei nº 36/2015 que cria vagas temporárias no SAMAL (Serviço Autônomo Municipal de Limpeza Urbana).

A lei aprovada tem por objetivo possibilitar ao Poder Executivo a proceder abertura de crédito adicional suplementar em mais 15% além do já autorizado.

Antes do início da sessão extraordinária, os parlamentares se reuniram com o Prefeito Nailton Heringer; Secretário de Fazendo, Cristovam Rocha e assessores a fim de debater o assunto. Após sanar as dúvidas dos vereadores, o projeto foi colocado em votação e aprovado por 12 votos a 2. Os vereadores Maurício Júnior e Eli de Abreu foram contra.

O Presidente da Câmara Jorge do Ibéria avaliou o encontro e a votação. “Estou muito feliz com a postura da administração municipal de vir a Câmara e dar oportunidade aos vereadores de esclarecer as dúvidas. Com a aprovação, mostramos que está havendo uma sintonia. Tenho certeza que daqui pra frente as obras vão começar a aparecer e a cidade terá um novo rumo. Esse foi mais um voto de confiança dado ao prefeito Nailton Heringer”, explicou.

O Vice-Presidente Paulo Altino comentou sobre a votação. “O mais correto é que está acontecendo a sintonia entre Poderes Executivo e Legislativo porque quem ganha é o povo. Os vereadores estão preocupados com o pagamento dos funcionários e com essa suplementação isto já está garantido até o final do ano. Nós aprovamos a suplementação e buscamos ajudar, mas futuramente, caso seja feito algo de forma irregular por parte da prefeitura, o prefeito irá prestar contas, e nós vamos avaliar. Todos os vereadores querem o desenvolvimento do município”, salientou.

O Prefeito Nailton Heringer avaliou o encontro. “Foi uma das melhores reuniões que já aconteceu aqui. Primeiro que foi entendido pelo Legislativo que não podemos mais pedir suplementação rubrica por rubrica, pois é muito desgastante e complexa. Então pedimos sobre o orçamento que fica fácil para a parte contábil, então aplica o dinheiro até exaurir o índice. Estamos vivendo uma crise financeira em todo país”, justificou.

Nailton abordou também a harmonia entre os dois poderes. “O presidente da Câmara conduziu a reunião da melhor forma possível. Foi uma forma mais leve e vamos prestar conta passo a passo. Estou muito feliz com que eu ouvi no encontro. O clima de harmonia entre Prefeitura e Câmara vem crescendo e está tendo um amadurecimento”, finalizou.

Assessoria de Comunicação

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui