Câmara de Manhuaçu homenageia bombeiros que trabalharam em Brumadinho

810

A Câmara de Vereadores de Manhuaçu homenageou, em reunião ordinária presidida pelo Inspetor Juninho Linhares, na noite de quinta-feira, 21/11, os 26 bombeiros com Diploma de Honra ao Mérito que trabalharam no resgate de vítimas da tragédia em Brumadinho devido ao rompimento da barragem. Além disto, o Legislativo prestou contas do mês de outubro e aprovou projetos de lei, resolução, indicações, moções e requerimentos.

Em reconhecimento ao trabalho dos bombeiros em Brumadinho, os vereadores entregaram Diplomas de Honra ao Mérito a 26 profissionais integrantes da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu.

O Tenente Flávio Mota, Comandante da Companhia, bastante emocionado, relembrou momentos difíceis do resgate, histórias das perdas familiares e agradeceu o reconhecimento por parte do Legislativo.

A Câmara também recebeu prestação de contas do Hospital César Leite por meio de uma equipe composta pelos integrantes da comissão que fiscaliza a obra, Paulo Cesar de Oliveira (conselheiro do HCL) e Emerson Lessa (Representante da Sociedade Civil Organizada / Rotary Club), o engenheiro civil Thalles Moreno Pena da Silva, o arquiteto William de Assis Guimarães Júnior e o assessor jurídico Dr. Caio Túlio. Eles apresentaram os relatórios das obras de expansão do HCL. Os parlamentares puderam esclarecer diversas dúvidas.

PROJETOS APROVADOS

Aprovado projeto de lei, de autoria do vereador Juarez Elói, que dá nome de Rua Joaquim Anselmo a via pública, do tipo rua que se inicia ao lado da Praça Maria Batista Eloi, terminando na divisa de terreno de sucessores de Joaquim Quintino Luciano, no Distrito de São Sebastião do Sacramento.

Aprovado projeto de lei, de autoria do vereador Ze Rulinha, que dá nome de Escadaria João Evangelista Alves que se inicia ao lado da Praça Antônio Brum, fazendo ligação com rua de acesso ao Bairro Petrina.

Aprovado projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que altera dispositivos da Lei nº 3.988, de 21 de outubro de 2019. O artigo 1º da Lei nº 3.988 de 21 de outubro de 2019 passa a vigorar com a seguinte redação: “Fica o Poder Executivo Municipal autorizado, nos termos desta Lei, a contratar e garantir financiamento na linha de crédito para infraestrutura (obras de pavimentação no município) sem garantia da União, até o valor de R$ 7.800.000,00 (sete milhões e oitocentos mil reais), no âmbito do programa FINISA – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento – Modalidade Apoio Financeiro destinado à aplicação em Despesa de Capital – Resolução CMN nº. 4.589/2017 e suas alterações, observada a legislação vigente, e normas e condições específicas e aprovadas pela Caixa Econômica Federal”.

Aprovado projeto de resolução, de autoria do vereador Rogerinho que concede Diploma de Honra ao Mérito ao Sr. João Leandro Faria Andrade.

Aprovado projeto de resolução, de autoria do vereador Professor Giovanni Mageste que concede o Título de Cidadã Honorária à Sra. Joana Darc de Souza Farrath.

Aprovado projeto de resolução, de autoria do vereador Professor Giovanni Mageste que concede o Diploma de Honra ao Mérito ao Sr. Oziel Mendes de Paiva Júnior.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui