Câmara de Manhuaçu promove audiência de prestação de contas da Prefeitura

855

A prestação de contas referente ao 1º quadrimestre de 2019 da Prefeitura de Manhuaçu foi apresentada durante audiência pública na Câmara de Vereadores, na tarde da quinta-feira, 30/05.

Previstas em lei, as prestações de contas servem para que os vereadores e a população acompanhem a gestão dos recursos no município. O objetivo da audiência foi a avaliação das Metas Fiscais do 1º Quadrimestre e o Relatório Resumido de Execução Orçamentária da Saúde referentes aos meses de janeiro a maio.

A audiência pública foi aberta pelo Presidente da Câmara, Inspetor Juninho Linhares e foi conduzida pelo Presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Tomada de Contas, Vereador José Eugênio; Relator, Jorge do Ibéria e Membro, Elenilton Martins.

Na primeira parte da audiência, coube à Secretária de Saúde, Karina Gama dos Santos Sales, apresentar os dados da sua pasta. Depois, o Secretário de Fazenda, Claudinei Domingues Lopes, demonstrou os resultados financeiros da Administração.

Os vereadores fizeram perguntas sobre o endividamento do município e a arrecadação de impostos. Outro tema constante são os impactos dos atrasos no repasse pelo Governo de Minas nas contas da Prefeitura de Manhuaçu. Os números foram apresentados pela Prefeita Cici Magalhães que participou da audiência, acompanhada da equipe de Controle Interno da Prefeitura.

Para o Presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Tomada de Contas, vereador José Eugênio, a apresentação foi positiva. “O que a gente percebe é o crescimento e melhoria no atendimento da saúde em Manhuaçu, sendo que todos os números apontam isto e para nós isto é muito importante. Nosso questionamento é porque queremos que cada dia melhore mais e vemos que isto está acontecendo. Já em relação aos números apresentados pela Secretaria de Fazenda, vemos que houve aumento da arrecadação, apesar da população não gostar, mas quando a gente vê que está sendo revertido para a comunidade, ficamos aliviados. Percebemos também que a nossa despesa cresceu muito em função da falta de pagamento do Estado, mas não está desgovernado e percebemos o empenho do município nesta causa. A nossa responsabilidade é muito grande e pode estar certo disto que estamos trabalhando muito todos os dias”, descreveu José Eugênio.

O Relator Comissão de Orçamento, Finanças e Tomada de Contas, Jorge do Ibéria, parabenizou a Prefeitura Cici Magalhães, a Secretária Karina, o Secretário Claudinei e todos os funcionários da administração pelo trabalho e apresentação dos números. “Cada dia que passa, notamos uma melhoria e avanços no governo municipal. Percebemos o tanto que a saúde vem melhorando e ainda mais que não atendemos apenas Manhuaçu, mas a região toda. A prestação de contas nos deixou bastante satisfeitos”, concluiu Ibéria.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui