Câmara de Manhuaçu se solidariza com professores da rede estadual sobre reajuste do piso salarial

389

A Câmara de Vereadores de Manhuaçu se solidarizou com os professores da rede estadual, demonstrando apoio ao movimento promovido pelo Sind-UTE (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais) que entregou documento aos vereadores, na tarde desta terça-feira, 05/04, apresentando a solicitação, durante a reunião de comissões do Legislativo.

“Viemos por meio desta solicitar que seja encaminhada ao plenário da Câmara de Vereadores de Manhuaçu esta matéria. Esclarecemos que o reajuste do piso salarial do magistério é de 33,24%, mas o governo oferece apenas 10,06%, contrariando lei federal nº 11.738/2008 e portaria do Ministério da Educação nº 67/2022 e lei estadual nº 21.710/2015, que estabelece atualização para o regime de 24 horas semanais para o território mineiro. Esclarecemos também que o projeto se encontra em tramitação com as emendas do reajuste e que já foi aprovado no segundo turno com 50 votos a favor dos senhores deputados mineiros, Apesar disso, existe o risco do governador vetar a emenda do reajuste, solicitamos então que os nobres vereadores pressionem seus deputados correligionários para votar pela derrubada do veto do governador”, consta a redação do documento entregue aos vereadores.

 

 

Ainda de acordo com a reivindicação, “na conjuntura atual, o reajuste é extremamente necessário, porque são cerca de 6 anos sem correção salarial e tem trabalhadores recebendo menos de um salário mínimo. Além disso a alta inflacionária prejudica a todos os trabalhadores, Não estamos solicitando nada mais do que cumprir a lei. O apoio desta casa é de suma importância e desde já estamos contando com ele”, concluiu o documento.

O Coordenador do Sind-UTE, Paulo Bragança, explicou a situação e pediu apoio do Legislativo de Manhuaçu que informou que irá fazer uma Moção de Apoio ao manifesto.

Assessoria de Comunicação da Câmara de Manhuaçu

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui