Câmara de São João do Manhuaçu aprova sete Projetos de Lei

407
mesa-diretora-da-camara-municipal-de-são-joão-do-manhuaçu-lucilene-silvanio-joão-carlos-felipe.

Câmara Municipal de São João do Manhuaçu em 6/12/2021 aprovou sete Projetos de Lei importantes para o município, dentre eles o Renda Cidadã.

Sob a presidência da vereadora Lucilene Ornelas (Leninha), a sessão da Câmara Municipal votou matérias importantes para ajudar famílias carentes com a criação de um auxílio municipal e também a implantação do programa Minha Morada.

RENDA CIDADÃ

O programa Renda Cidadã Projeto de Lei de autoria da Prefeitura Municipal, tem o objetivo de elevar o bem-estar de famílias carentes, residentes no município de São João do Manhuaçu. O valor do auxílio é de 250 reais, seguirá critérios de renda familiar e vulnerabilidade e beneficiará somente 100 famílias nesse primeiro momento, por conta das restrições do orçamento do município.

MINHA MORADA

Também foi aprovado o Projeto de Lei do poder executivo que cria o Programa Municipal “Minha Morada”, visando a implementação de diversos benefícios à população de baixa renda, visando incentivar a construção, reforma melhoria de residências no município.

CRAS

Ainda foi aprovado o projeto de lei da Prefeitura Municipal que autoriza a abertura de crédito especial de 100 mil reais para a aquisição de materiais de consumo com recursos de convênios com o Ministério da Cidadania destinados ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

PAVIMENTAÇÃO

Outro projeto permite a abertura de crédito no orçamento no valor de R$ 115.267,44 para pavimentação de vias públicas com recursos dos Bônus de Assinatura de Contrato de Partilha de Produção (PRESSAL).

SUBVENÇÕES

Aprova também o projeto que concede Subvenções Sociais, Contribuições às Entidades sem fins Lucrativos e Auxílios Financeiros a Pessoas Físicas para o ano de 2022.

No total, a Administração do Prefeito Sérgio Camilo destina o valor de R$ 1 milhão e 76 mil reais, divididos para entidades de apoio cultural, educacional, assistência a crianças e adolescentes, consórcios de saúde, iluminação pública e do SAMU, apoio a entidades do esporte, transferências para Emater e Consep e outros segmentos.

SECRETARIAS

Ainda foi aprovado o projeto que transforma departamentos como Assistência Social, Fazenda, Cultura e Turismo e Trânsito e Transportes em secretarias municipais.

DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS

O sétimo projeto aprovado foi somente a modificação de anexos na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), aprovada no início deste ano.

No encerramento da reunião ordinária, os vereadores registraram o balanço das atividades do ano de 2021 e desejaram boas festas a todos os moradores sanjoanenses.

Câmara de São João do Manhuaçu
Prefeitura de São João do Manhuaçu

Assessoria de Imprensa da Câmara de São João do Manhuaçu

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui