Candidatos ao governo do Espírito Santo

214

No  Espírito Santo. Se a disputa pelo governo por lá já parece estar definida (segundo as pesquisas, Renato Casagrande tem algo em torno de 50 a 60% das intenções de voto), na internet o que se vê é uma igualdade, e em alto nível, entre os dois principais competidores: Casagrande e Luiz Paulo (PSDB).

Luiz Paulo
Luiz Paulo

Luiz Paulo é formado em Engenharia de Produção pela UFRJ. Em 1980 passou no concurso e virou funcionário de carreira do BNDES – O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o terceiro maior banco de fomento do mundo e o principal banco estatal do Brasil. Luiz Paulo foi  o mais jovem Chefe de Departamento de Planejamento da história do BNDES. Mas lá  percebeu que para mudar o mundo é preciso botar o pé na estrada e trocar ideias com o povo, e a política é o caminho para isso. Já no Governo Federal, no começo da década de 90, tornou-se Diretor do Departamento de Indústria e Comércio- DIC do Ministério da Economia Fazenda e Planejamento, que hoje seria o Ministério da Indústria e Comércio. Luiz Paulo fez parte da equipe que implantou o Plano Real, que acabou com a inflação e trouxe a estabilidade esperada por todos.

Renato Casagrande

Renato Casagrande nasceu no interior do município de Castelo, Estado do Espírito Santo, em 03 de dezembro de 1960. É Engenheiro Florestal (formado pela Universidade Federal de Viçosa-MG) e bacharel em Direito (formado pela Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim).
De 1984 a 1987 exerceu o cargo de Secretário de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura Municipal. Em 1987 filiou-se ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). Colaborou na fundação da Associação Castelense de Proteção Ambiental – ACAPA. Foi presidente da Associação Acadêmica Castelense (AAC) e organizou a primeira associação de bairro do município de Castelo.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui