Começa reunião no Congresso Nacional para ouvir Bezerra

188

Com o plenário do Senado praticamente cheio, começou há pouco a primeira reunião da Comissão Representativa do Congresso Nacional, composta de 17 deputados e sete senadores, para analisar requerimento de convocação do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, a fim de prestar esclarecimentos sobre denúncias irregularidades na pasta.

Esta semana, antecipando-se à convocação, o ministro comunicou ao presidente do Congresso, José Sarney (PMDB-AP), que também preside a Comissão Representativa, o seu desejo de comparecer ao Legislativo a fim de prestar os esclarecimentos sobre as denúncias de favorecimento a Pernambuco, estado natal do ministro, no repasse de recursos para obras de combate às enchentes.

De acordo com o vice-líder do governo na Câmara, deputado Luciano Castro (PR-RR), a base governista está presente à reunião não para “blindar” Fernando Bezerra, mas “para ouvir as explicações do ministro e ressaltar as ações do ministério no enfrentamento aos desastres naturais”.

Para o líder do PSDB, Duarte Nogueira (SP), “o ministro precisa dar respostas à sociedade sobre os repasses destinados ao seu estado”.

Agência Brasil

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui