Comitiva de Goiás vem a Minas para conhecer projetos nas áreas de saneamento básico e habitação

180
Objetivo do encontro foi apresentar as ações estruturantes realizadas no Estado visando auxiliar o governo goiano na construção de suas políticas urbanas

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana (Sedru) recebeu, nesta quarta-feira (18), a visita de uma comitiva formada por técnicos do governo de Goiás que vieram conhecer os projetos do Governo de Minas nas áreas de saneamento básico e habitação. O objetivo do encontro foi apresentar as ações estruturantes realizadas no Estado visando auxiliar o governo goiano na construção de suas políticas urbanas.

Participaram da reunião pelo Governo de Minas: o secretário-adjunto da Sedru, Alencar Santos Viana, a subsecretária de Desenvolvimento Regional, Beatriz Morais, o subsecretário de Política Urbana, Renato Andrade, o presidente da Copanor, Frank Deschamp, e o diretor Administrativo e Financeiro da Cohab Minas, Paulo Roberto Delgado. Pelo governo de Goiás estiveram presentes: o superintendente de Saneamento da Secretaria de Cidades, Ricardo Borges, o gerente de Resíduos Sólidos e Drenagem, Paulo Sérgio de oliveira, e o superintendente de Políticas Habitacionais, Ricardo Capelli.

Durante a reunião, os gestores mineiros fizeram uma exposição sobre os projetos Saneamento de Minas, Resíduos Sólidos e Lares Gerais, destacando os resultados positivos alcançados por estas ações nos últimos anos. “Colocamos a disposição de Goiás os projetos desenvolvidos pela a Sedru e suas vinculadas. Nossa intenção é ajudar o povo goiano com as práticas de sucesso realizadas aqui em Minas”, destacou o secretário-adjunto, Alencar Santos Viana.

O superintendente de Saneamento de Goiás, Ricardo Borges, salientou o interesse do governo de Goiás aprender com as práticas realizadas em Minas Gerais nas políticas urbanas, que são feitas pautadas no planejamento. “Nós estamos a anos luz de Minas na área de saneamento e nossa intenção é levar para o nosso Estado as ótimas ações realizadas nesta área aqui em Minas” disse.

A comitiva de Goiás permanece em Minas até a próxima sexta-feira (20), quando eles vão conhecer o Centro Mineiro de Referência em Resíduo (CMRR), o Aterro Sanitário de Belo Horizonte, obras de saneamento realizadas pela Sedru e o Aterro de Itajubá, o primeiro no Estado a ser construído por meio de consórcio intermunicipais de gestão de resíduos e totalmente fomentado pelo Governo de Minas.

 

 

 

Agência Minas

Postado por Marta Aguiar

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui