Conferências Municipais dos Direitos da Mulher começam pela cidade de Alfenas

173

 O município de Alfenas, no Sul de Minas, foi o primeiro a realizar a Conferência Municipal dos Direitos da Mulher. Cerca de 200 pessoas foram envolvidas em discussões como igualdade no mundo do trabalho, educação inclusiva, saúde, enfrentamento à violência contra a mulher, entre outras. O encontro é pré-requisito para que as cidades mineiras participem da III Conferência Estadual de Políticas para Mulheres, que será promovida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), em parceria com o Conselho Estadual da Mulher, entre os dias 17 e 19 de outubro, em Belo Horizonte. A expectativa é da participação de cerca de 1.000 pessoas nos três dias de evento.

As conferências municipais ou regionais para discutir os direitos da mulher devem ser promovidas até 31 de agosto, de acordo com as demandas de cada localidade. As propostas de políticas que contemplem a construção da igualdade de gênero, o fortalecimento da autonomia econômica, social e cultural, a erradicação da extrema pobreza e a garantia da plena cidadania serão os principais temas a nortearem a conferência estadual. “É uma oportunidade para provocar propostas a fim de elaborar o Plano Estadual de Políticas para Mulher e revisar o plano nacional”, destacou a coordenadora Especial de Políticas Públicas para Mulheres, Eliana Piola.

As delegadas que vão representar Minas Gerais na conferência nacional, prevista para dezembro, em Brasília (DF), serão eleitas durante o encontro estadual.

Os relatórios referentes às conferências dos municípios devem ser encaminhados à Sedese até o dia 5 de setembro (Rodovia Prefeito Américo Gianetti, s/nº, bairro Serra Verde, 14º andar, Edifício Minas, Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, Belo Horizonte, CEP: 31.630-901). A resolução completa da Conferência Estadual de Políticas para Mulheres está disponível no portal www.social.mg.gov.br.

 

Agência Minas

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui