Confusão e tumulto durante carreata em Santa Margarida

1039

No ultimo domingo (23), durante a carreata da coligação “Novos Tempos” (45), os policiais militares foram acionados quando membros da coligação oposta, “O compromisso continua” (11), se juntando na Praça Conego Arnaldo com vários membros, portanto pedras e pedaços de madeira. Com o objetivo de evitar o confronto entre as coligações a polícia impediu que a carreata continuasse e solicitou apoio do Coordenador de Policiamento da Unidade (CPU) começou a negociar com ambas as partes sendo que membros da coligação 11 disseram que não deixariam que a carreata continuasse, mesmo sendo necessário o confronto entre as coligações. Durante a negociação os membros do 11 formaram uma barricada (barragem) com pneus velhos e pedaços de madeira e atearam fogo.

Com o decorrer da situação os membros da coligação 45 tentaram furar o bloqueio policial com intuito de chegarem à coligação adversária. Policiais então reagiram com força usando bastões de madeira, bastão tonfa, gás de pimenta e três disparos de escopeta calibre 12 com balas de borracha. Depois de novas negociações as coligações foram se acalmando e foram “cedendo” até que a multidão se dispersou. Diante do acontecido manifestantes do 11 praticaram diversas ações que atentaram contra a segurança e a ordem pública, usando fogos de artifícios e bombas, sendo identificado dois dos envolvidos como: Amauri José de Souza e Maurício de Souza que foram acusados como autores da queima de pneus, danos a veículos e arremesso de pedras contra os carros da coligação adversária.

Por: Willy S. Menezes

3 COMENTÁRIOS

  1. Em pleno século 21 pessoas age como homens pré-históricos isso é uma vergonha.
    Principalmente para os candidatos que irão representar o povo e estão coniventes com tais barbarias cometidas pelos seus eleitores.

  2. Que vergonha para o eleitorado do candidato Vanderlei (11). Agora mais do que nunca vocês decretaram a derrota. Isto se chama desespero, além de desrespeito ao ser humano e a própria cidade. Vivemos em um regime democrático, onde não temos o direito de expressarmos em quem queremos para governar nossa cidade. Desta vez não tem para ninguem, pois tentaram impedir nossa carreata, mas não impedirão nossos votos no próximo dia 07. Geraldo Leão e Regina, essa é nossa!!!!!

    • Nessa historia não tem santo não !!!!
      Isso foi uma reação equivocada mas que teve inicio quando a carreata do candidato Vanderlei foi recebido aos mesmo modos em São Domingos. A toda ação resulta em uma reação.
      Apontar certo e errado agora é um equivoco IMENSO.
      mas como diz o ditado :
      Aos meus amigos os direitos aos meus inimigos a LEI.
      LAMENTÁVEL

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui