Conselho da Mulher se reúne em Manhuaçu

166

O recém-criado Conselho Municipal dos Direitos da Mulher reuniu-se recentemente em Manhuaçu e definiu questões importantes relacionadas à atuação da entidade. Sob a presidência de Sandra Cerqueira, a entidade se prepara para a elaboração do plano de trabalho para o próximo ano.

‘O conselho da mulher precisa identificar a realidade de nosso município, a começar por cada bairro, conhecendo as principais demandas envolvendo as mulheres. Com estas informações, conseguiremos planejar e executar nossas ações em favor das mesmas’, destacou Sandra.

Também é proposta do conselho a organização de seminários de capacitação para as conselheiras, a fim de que estas aprofundem seus conhecimentos sobre políticas públicas para a mulher, reforçando o trabalho representativo e integrado a ser desempenhado no município.

O CMDM (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher) possui atuação recente em Manhuaçu. Vinculada à Secretaria M. de Trabalho e Desenvolvimento, a entidade estabeleceu sua primeira diretoria no último mês de setembro.

O CMDM é um órgão consultivo e deliberativo e tem por objetivo, conforme a Lei Municipal que o instituiu (nº 3.712, de 26 de junho de 2017), garantir à mulher o pleno exercício de sua cidadania, por meio de propostas, acompanhamento, fiscalização, promoção, aprovação e avaliação de políticas para as mulheres, em todas as esferas da Administração Pública Municipal, destinadas a garantir a igualdade de oportunidades e de direitos entre homens e mulheres, promovendo a integração e a participação da mulher no processo social, econômico e cultural.

Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui