Dilma tem ‘responsabilidade política’ no caso Petrobras, diz Marina Silva

126

marina_1

Ex-diretor da Petrobras denunciou que havia pagamento de propina a políticos.
Candidata do PSB afirmou que atual governo foi conivente.

Marina Silva, candidata do PSB à Presidência da República, afirmou hoje segunda-feira (8) que a presidente Dilma Rousseff tem “responsabilidade política” sobre suposto caso de corrupção na Petrobras. Marina deu a declaração ao ser questionada por jornalistas sobre depoimento do ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa, que falou ao Ministério Público que havia pagamento de propina a políticos em contratos fechados pela Petrobras.

O ex-diretor da estatal foi preso pela Polícia Federal na Operação Lava Jato, que investiga esquema bilionário de lavagem de dinheiro em todo o país. Ele fez acordo de delação premiada com a Polícia Federal e tem prestado depoimentos diários sobre os supostos casos de corrupção na Petrobras.

A candidata Marina, além de dizer que Dilma tem “responsabilidade política”, afirmou também que o governo foi “conivente” com as eventuais irregularidades. A candidata participou de um ato de campanha

“Quem manteve toda essa quadrilha que está acabando com a Petrobras é o atual governo, que, conivente, deixou que todo esse desmande acontecesse em uma das empresas mais importantes do nosso país […] A presidente [Dilma Rousseff] tem responsabilidade política. Eu não seria leviana de dizer que ela tem responsabilidade direta. Eu prefiro que as investigações aconteçam. Eu não vou querer ganhar uma eleição a qualquer custo e a qualquer preço”, afirmou a candidata.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui