Dr. Wilson Batista é presidente de nova comissão na ALMG

180

Dr. Wilson Batista é empossado como presidente de nova comissão permanente para defender direitos de pessoa com deficiência

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência vai contribuir para um universo que corresponde a 14,5% da população mineira. A afirmação é do presidente da nova comissão permanente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Dr. Wilson Batista (PSL), que participou, nesta quarta-feira (11/5/11), da reunião especial de instalação da nova comissão. A solenidade, realizada no Espaço Democrático José Aparecido de Oliveira, contou com a presença de mais de 400 pessoas, entre deputados estaduais e federais, autoridades dos demais Poderes e dirigentes de entidades que representam as pessoas com deficiência.

A instalação da nova comissão e a eleição do deputado Dr. Wilson Batista para a sua presidência, representa um marco para o estado e, em especial, para a Zona da Mata, que ganha maior representatividade no parlamento e no Governo do Estado. Entre os fatores determinantes para a escolha do deputado Dr. Wilson Batista estão a sensibilidade com a causa das pessoas com deficiência, o atuante trabalho na Assembleia e a sua formação sólida como médico.

Apoio do Governo – O secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Wander Borges, disse que a eleição do deputado Dr. Wilson Batista para a presidência da comissão foi uma escolha acertada. “Como médico, meu caro Wilson, tenho certeza de que representará da melhor forma possível os anseios desta classe. Não há dúvidas de que a escolha do seu nome foi um fator preponderante para um início de sucesso, que fará desta comissão uma referência em Minas e no Brasil”, afirmou. Ele garantiu o apoio do Governo do Estado como parceiro da Assembleia na defesa dos direitos das pessoas com deficiência.

Depois de uma eleição com poucos recursos financeiros e com o reconhecimento da população, que fez do Dr. Wilson Batista majoritário em 11 municípios, o parlamentar se afirma, em apenas quatro meses de mandato, como um dos deputados mais atuantes e participativos que a Zona da Mata já elegeu. Além da presidência da nova Comissão Permanente de Defesa das Pessoas com Deficiência, ele é membro efetivo da Comissão de Saúde e suplente na Comissão de Cultura.

Como presidente, o deputado Dr. Wilson Batista (PSL), afirmou que a nova comissão é uma “demonstração clara da preocupação da Assembleia Legislativa em representar todos os segmentos da sociedade”.

Diversos representantes de entidades e órgãos da área parabenizaram o deputado Dr. Wilson Batista pela presidência e a ALMG pela criação da comissão, entre eles a presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Maria Cristina Abreu Domingos Reis; a diretora do Centro de Educação Especial da Fazenda do Rosário, da Associação Pestalozzi de Minas Gerais, Maria do Carmo Coutinho de Moraes; a diretora do Instituto São Rafael, Elizabeth Coelho Fontes; a presidente do Centro de Vida Independente de Belo Horizonte, Kátia Ferraz; e o diretor de Esportes da União dos Paraplégicos de Belo Horizonte, Carlos Eduardo Rodrigues Vale.

Ao final da solenidade o professor Aílton Carlos da Silva e a aluna Geiza Conceição, da Fundação Helena Antipoff, apresentaram um número de dança de salão.

Integrantes – A 20ª comissão permanente da ALMG foi criada em março deste ano, por meio de resolução da Mesa. Ela vai se dedicar à defesa e à divulgação dos direitos da pessoa com deficiência e à sua integração na sociedade, além de fiscalizar os programas governamentais nessa área.

Seus integrantes efetivos são os deputados Dr. Wilson Batista (PSL), presidente; Sargento Rodrigues (PDT), vice-presidente; Elismar Prado (PT) e Marques Abreu (PTB) e a deputada Ana Maria Resende (PSDB). Os suplentes são os deputados Neilando Pimenta (PHS), Carlos Mosconi (PSDB), Hely Tarqüínio (PV), Luiz Carlos Miranda (PDT) e a deputada Maria Tereza Lara (PT).

A comissão fará suas reuniões ordinárias às quintas-feiras, às 10 horas.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui