Encontro Regional em Governador Valadares debate temas relativos

166

 Compartilhar a estratégia governamental em diversos campos de atuação e possibilitar aos participantes a oportunidade de indicar as prioridades dentro das estratégias do governo, de acordo com as necessidades da região. Esse é o objetivo do Encontro Regional que tratará dos temas relativos à região do Rio Doce, nos dias 17 e 18 de agosto, em Governador Valadares.

O encontro reunirá agentes governamentais, que integram o Comitê Regional do Rio Doce, e representante de dezenas de organizações não governamentais que atuam na região. O evento dá sequência ao processo de regionalização da gestão pública em Minas Gerais e integra a terceira fase do Choque de Gestão, que tem como principal característica a inserção da ótica regional nas estratégias governamentais e a participação da sociedade civil.

Serão discutidos projetos de desenvolvimento nas seguintes redes: Saúde; Cidades; Ciência, Tecnologia e Inovação; Defesa e Segurança; Desenvolvimento Econômico Sustentável; Desenvolvimento Rural; Desenvolvimento Social e Proteção; Educação e Desenvolvimento do Capital Humano e também Identidade Mineira e Infraestrutura. Ao final do encontro será elaborado um caderno de prioridades estratégicas regionais.

Estarão presentes ao encontro o secretário de Estado de Governo, Danilo de Castro; a secretária de Estado de Casa Civil e de Relações Institucionais, Maria Coeli Simões Pires, a secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, e a ouvidora-geral do Estado, Célia Pitchon. Prefeitos, deputados e representantes de entidades da região também confirmaram presença.

Serviço:

Evento: 1º Encontro Regional do Rio Doce

Local: Clube Filadélfia, rua Israel Pinheiro, n° 1315, bairro São Pedro, Governador Valadares (MG)

Datas/horários: 17/08/2011, de 12h às 18h – 18/08/2011, de 8h às 18h

 

 

Agência Brasil

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui