Falta transparência na divulgação de gasto do dinheiro público

440

Devair G. Oliveira
Os políticos já estão se preparando para lançarem suas campanhas, mas preste atenção nos vereadores de sua cidade, eles são os fiscais do povo e deveriam prestar conta divulgando onde está sendo gasto seu dinheiro, e o que o povo sabe sobre os gastos relacionados à Covid-19? Não estou aqui fazendo juízo de valor, mas segundo a “Força Tarefa Cidadã” 90% dos municípios faltam transparência e sobram irregularidades, e é fundamental para sabermos como está sendo aplicado o dinheiro público.

É tanto aliado da Globo metendo a mão, que ela parou de perguntar: “cadê o dinheiro que estava aqui?”
Nas reuniões da Câmara Municipal de Manhuaçu foram falados sobre os gastos, mas ninguém sabe como gastaram e onde foram aplicados, estamos aqui à disposição para levar a verdade aos leitores de nossa cidade e região.

É olhando o passado que podemos analisar com mais precisão e sabermos escolher bem nossos candidatos, nosso jornal é independente e por falarmos a verdade e nunca ficarmos em cima do muro não somos bem visto por alguns políticos, tivemos até que deixar de publicar nosso jornal impresso, exatamente porque alguns políticos no poder não investem em jornais independentes.

Falta transparência e sobram irregularidades. Essas são as conclusões da Força Tarefa Cidadã, uma iniciativa criada para monitorar gastos públicos dos municípios no enfrentamento à pandemia da Covid-19. A ação é fruto de uma parceria entre o Observatório Social do Brasil e órgãos de controle a nível federal, estadual e municipal. 

Ao analisar os portais oficiais das prefeituras, a Força Tarefa notou que cerca de 90% dos municípios não disponibilizam corretamente as informações e os documentos que permitem a devida fiscalização dos gastos na pandemia. “O primeiro problema é a transparência. Não há como fazer controle social se os documentos relativos a cada compra não estiverem disponíveis”, afirma Ney Ribas, coordenador Nacional da Força Tarefa Cidadã. 

Queremos ser alternativa para os leitores que desejam notícias imparciais, se você aprova a independência da imprensa colaborem com o nosso jornal online, anunciando, indicando para amigos e compartilhando nossas informações, pois queremos o bem de Manhuaçu de nosso estado e do Brasil.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui