Família reavalia transferência

147

Condenado a 40 anos de cadeia, o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza reavalia com a família se mantém o pedido à Vara de Execuções Penais do Distrito Federal para ser transferido para um presídio em Minas Gerais.marcos

Em sua primeira entrevista após a prisão do irmão gêmeo, Marcos Vinícius, afirmou que a mudança facilitaria as visitas dos familiares, mas a necessidade de adaptação e a convivência com novos colegas de cela preocupa.

“A transferência é algo a se pensar bem. Na Penitenciária da Papuda a gente já viu como é a condição. Como serão seus novos colegas? Que tipo de pessoa você vai encontrar? Tem gente de vários crimes na ala dele na Papuda, mas, graças a Deus, não tivemos nenhum tipo de aborrecimento”, afirmou o irmão gêmeo de Valério.

A revista Istoé desta semana revelou que o Comando de Operações Especiais da penitenciária Nelson Hungria, em Minas, identificou um plano para extorquir Valério quando ele chegasse. De perfil discreto, Marcos Vinícius quebrou seu silêncio após visitar Valério na prisão na última semana. Segundo ele, o irmão está 10 quilos mais magro após dois meses e meio na Papuda e se comporta, às vezes, como se não tivesse consciência da prisão.

“Ele precisa de um tratamento psicológico”, disse Marcos Vinicius. “Uma pessoa que está no presídio não fica no seu estado normal. Não é uma depressão. Às vezes, ele fica muito excitado. Sabe quando a pessoa não sintonizou a situação que esta vivendo? Aí conversa muito, fala muito, quer saber da mamãe, quer saber da família, do irmão, fala de futebol. Sabe quando a pessoa tá falando um monte de coisa? Parece que a pessoa está meio perdida”, conta.

Segundo Marcos Vinícius, Valério se recusa a falar do mensalão. Costuma se queixar apenas da comida. Na cadeia, Valério aproveita o banho de sol para jogar bola e fazer caminhadas. Tem recebido solidariedade de condenados por outros crimes. Sua principal companhia são os ex-sócios Ramon Rollerbach e Cristiano Paz, também apenados no processo do mensalão.

O aniversário de 53 anos, na última quarta-feira, foi melancólico, a despeito das tentativas dos parentes de elevarem o ânimo de Marcos Valério.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui