Governo anuncia mais 7 mil nomeações para a Educação de Minas

423

Sete mil aprovados em concursos serão nomeados até o primeiro semestre de 2020, além dos mil profissionais a serem nomeados nos próximos dias

Os secretários de Planejamento e Gestão (Seplag), Otto Levy, e de Educação (SEE), Julia Sant’anna, anunciaram, nesta quinta-feira (22/8), a nomeação de sete mil servidores da Educação até o primeiro semestre de 2020, além dos mil anunciados na última semana. O anúncio foi feito durante visita técnica da Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) à Seplag.

Segundo o secretário Otto Levy, duas mil nomeações de profissionais aprovados em concursos para rede estadual de ensino serão publicadas ainda em 2019. As cinco mil nomeações restantes serão realizadas no primeiro semestre de 2020.

Durante a reunião, também foi informado que as nomeações dos mil servidores da Educação – anunciadas na última semana – começarão a ser publicadas, em dez dias, no Diário Oficial de Minas Gerais.

“Nosso cronograma prevê que, até o primeiro semestre de 2020, os sete mil aprovados estejam nomeados na Educação. Estas nomeações são muito importantes para o Estado e atendem à Lei de Responsabilidade Fiscal, já que os professores aprovados substituirão designados”, afirmou Levy. 

A secretária Julia Sant’anna destacou que será priorizada a nomeação de aprovados que aguardam há mais tempo pelo chamamento do governo estadual. “Apresentamos nosso planejamento que, prioritariamente, nomeará os aprovados em concursos que estão em fase de encerramento. Tudo isso em respeito aos aprovados e seguindo nosso projeto de melhorias na Educação de Minas”, disse.

Durante a visita técnica da Comissão de Administração Pública à Seplag, também foi acertada a realização de um novo encontro, dessa vez com a participação de representantes da Secretaria de Fazenda (SEF), para debater o pagamento de férias-prêmio.

Participaram da reunião os deputados Beatriz Cerqueira e Professor Cleiton e a coordenadora-geral do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-Ute), Denise de Paula, além da subsecretária de Gestão de Pessoas, Kênnya Kreppel, e da assessora-chefe de Relações Sindicais, Helga Beatriz, ambas da Seplag.

Agência Minas

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui