Governo examina fusão de nove ministérios

175

Claudio Humberto
Dilma planeja na reforma ministerial prevista para o início do ano enxugar a máquina administrava com fusão de alguns ministérios. Pensam na fusão do Ministério da Agricultura com a Secretaria de Agricultura e Pesca, o da Previdência com o do Trabalho e se espera também que os ministérios da Educação e da Cultura voltem a ser um só, como no velho MEC. A maioria desses ministérios perderam relevância, por isso a ideia é otimizar a gestão e cortar despesas.

Três em um

Direitos Humanos, de Políticas para Mulheres e de Igualdade Racial podem ser fundidos em um só ou incorporados ao Ministério da Justiça.

Sem trabalho

Achaques à parte, o ministério do Trabalho foi reduzido à divulgação dos estudos mensais de empregabilidade, a cargos do IBGE.

Sem sentido

Além de fazer kits e livros exóticos, o MEC já não cuida de educação básica, media ou superior. Apenas promove apenas exames nacionais.

Morreu na praia

A Secretaria de Pesca é o maior fiasco de todas as invenções da era Lula. É só um cabide de empregos, sem capacidade de investimento.

 ‘Líder’ preso na Rocinha tem ligações perigosas

Dia 2 foi preso novamente, por suposta ligação com o traficante Nem, o ex-presidente da associação de moradores William da Rocinha, tinha  prestígio de pop star com políticos, socialites e cantores, como Gilberto Gil e a mulher, Flora. Teve até manifesto contra a prisão dele em 2005, por suspeita de tráfico e sumiço de armas do Exército. Em 2009, William estrelou a inauguração das obras do PAC no Complexo do Alemão com Lula e o governador Sérgio Cabral (PMDB).

Ilustre candidato

O material de campanha a deputado estadual pelo PRB do “líder comunitário” amigo de “Nem” foi bancada pelo governador Cabral.

Toma lá, dá cá

À prisão do ex-“líder comunitário” William da Rocinha se contrapõe o silêncio da Polícia Civil do Rio de Janeiro sobre o flagrante feito pela Polícia Federal de policiais civis dando fuga a comparsas de “Nem”.

Governador enrolado

O governador Cid Gomes (PSB) estrela um vídeo no YouTube propondo um “rolo” com empresários da construção civil numa obra para o metrô de Fortaleza. Pode dar rolo.

Pé-frio a bordo

Passageiros do vôo da GOL para Brasília, esta semana, que seguiu para Goiânia porque o aeroporto da capital estava fechado, elegeram o suspeito de ser tremendo pé-frio: o tucano José Serra estava no avião.   

 ‘Mensalón’

O porta-voz do governo peruano capitulou: disse ao jornal Perú 21 que desconhece se o salário do assessor “Luis Favre” é pago com o dízimo do partido, quanto ele ganha e quem maneja o fundo partidário. Hum…

Senadores jogam pesado…

Os senadores mineiros Clésio Andrade (PR) e Zezé Perrela (PDT) assinaram emenda de plenário que deve atrasar a votação da prorrogação a DRU, a Desvinculação das Receitas da União.

…em defesa de Minas

Clésio e Perrela podem retirar a emenda caso Dilma se comprometa em criar o Tribunal Regional Federal de Minas, duplicar a BR 381 e nomear a desembargadora Assusete Magalhães ministra do STJ.

O lixo de lá

A Justiça britânica ouviu ontem os quatro homens – dois brasileiros – envolvidos na exportação de lixo hospitalar em contêineres ao Brasil, em 2009. Este ano, chegou mais lixo e não desmantelaram o esquema.

Isso é Brasil…

Ao ser preso ontem pela Polícia Federal o réu no mensalão, por suposta grilagem de terras na Bahia.Marcos Valério disse “ah, tá, já sei”, Faltou dizer: “ah, tá, já sei que serei solto.” O Brasil precisa urgente reformar suas leis e começar dar respostas ao povo… assim não dá.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui