Ideli diz que é preciso evitar “queda de braço” em votações no Congresso

170

 A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, disse hoje (25) que é preciso evitar “queda de braço” em votações no Congresso, como da Emenda 29, que garante mais recursos para a Saúde, e no veto à emenda que garante a divisão dos royalties do pré-sal com base no Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Para ela, é preciso debater o assunto para evitar que o caso seja resolvido na Justiça.

“Há uma grande pressão para entrar na pauta a questão dos royalties”, disse ao se reunir com o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), e líderes da oposição. “Todo mundo sabe que derrubar o veto não resolve o problema porque ele vai para a Justiça. É melhor um bom acordo nesses dois assuntos do que ter uma queda de braço de uma votação que de repente não resolve o problema”, acrescentou.

Depois de divergências entre os partidos da base, especialmente o PMDB, por causa da relatoria do novo Código de Processo Civil, e o PP, em decorrência das denúncias no Ministério das Cidades, pasta comandada pelo partido, Ideli se apressou em dizer que “todos estão muito empenhados em pacificar”.

A ministra afirmou que há a determinação de garantir a independência dos partidos. “Partidos normalmente têm divergências, grupos, correntes. É normal da vida partidária. Eu, como ministra de Relações Institucionais, tenho a determinação da presidente [Dilma Rousseff] de trabalhar pela unidade da base. Qualquer controvérsia, qualquer disputa interna não haverá qualquer ação do governo no sentido de interferência.”

 

 

Agência Brasil

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui