Informações políticas

174

1589340904-dilma-rousseff-em-cafe-da-manha-com-jornalistas‘PEDALADAS FISCAIS’ PODEM RENDER AFASTAMENTO

Independentemente da eventual decisão política do Tribunal de Contas da União sobre as “pedaladas fiscais” do governo, Dilma corre outras sérias ameaças: a mais grave é o possível afastamento da presidente caso o Ministério Público Federal acolha o requerimento da oposição sobre as manobras de Dilma, por crime contra o sistema financeiro, além de, segundo o pedido, ter ferido a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Se o Ministério Público Federal identificar crime comum de Dilma no caso das pedaladas, a Justiça Federal pode afastar a presidente. A Lei é bem clara, ela veda que bancos públicos como Caixa, Banco do Brasil e BNDES financiem seu controlador, a União. É o que a oposição denunciou.

 

EDUARDO CUNHApode estar nas mãos de Cunha
Os agravantes processos de cassação protocolados no Congresso Nacional, é outra grave ameaça a Dilma. Espera apenas uma decisão política, que é uma prerrogativa do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, colocar ou não qualquer processo de cassação.

Festa de São João PARA DEPUTADOS

Os nordestinos pressionaram e o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), cedeu, os parlamentares do Nordeste estão liberados do registro de presença na terça e quarta-feira da próxima semana para poderem “pular o São João” nos seus respectivos estados. Com a decisão de Cunha, todos os deputados estão livres para faltar às sessões, sem correr o risco de ter os salários cortados. Os parlamentares de Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte e Maranhão terão ponto facultativo. Aí as excelências não vão gastar o próprio dinheiro para viajar no feriado: as contas serão paga por nós.

Mais um descontente

O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) não anda nada satisfeito com alianças, se juntou aos descontentes que defendem candidatura própria nas eleições presidenciais de 2018. Diz que não dá mais para o PMDB ficar a reboque de qualquer partido.

ronaldo_caiadoDERRUBADA DO VETO

O líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado, defende a derrubada do veto de Dilma às mudanças no fator previdenciário. “Quando aprovamos o fim do fator, foi com o painel aberto. Vamos ver agora os parlamentares que vão mudar de opinião”, anunciou.

Com informações do Diário do Poder

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui