Lobos ou Cordeiros? Alguns vereadores que não querem fiscalizar

148
lobos-ou-cordeiros-vereadores-manhuacu
Os vereadores Gilsinho e Aponísia argumentaram que não poderiam parar a pauta só por uma escola – Os vereadores Anízio e Rogerinho foram os únicos que votaram contra a CPI do Samal

A reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Manhuaçu desta semana levantou alguns questionamentos que há tempos estão incomodando aos cidadãos que frequentam as reuniões, assim como alguns vereadores que ficam indignados com o comportamento de determinados colegas da Casa Legislativa.

Num pronunciamento comovente e de certa forma assustador, o professor Leandro Belga levou imagens e fez relatos da situação de total abandono e desrespeito do Governo Municipal com a Escola do Caic.

Fotos do mato invadindo os espaços destinados às crianças e a quadra de esportes, o campo totalmente tomado por sujeira e o capim quase cobrindo as traves do gol, banheiros quebrados e isolados com arame farpado, colocando em risco os estudantes, fios desencapados e paredes soltas das vigas, com real risco de desabamento em cima dos funcionários e alunos.

Leandro relatou também que bichos peçonhentos como aranhas, cobras e escorpiões já foram achados nas dependências da escola. Isto tudo mostrado em fotos e deixando os vereadores perplexos com tamanha falta de respeito com a educação do município.

A indignação dos vereadores passou nas falas de Paulo Altino, Mauricio Júnior, Fernando Lacerada, Eli de Abreu, Jorge do Ibéria e principalmente pelo vereador Juninho Linhares, que falou que essas cobranças junto ao prefeito e a Secretaria de Educação têm sido feitas constantemente e que nenhuma providencia é tomada. Ele falou que várias escolas do município passam pelo mesmo problema e que, após 16 meses de governo as desculpas sempre são as mesmas e as soluções ou ações nunca acontecem.

O vereador Juninho Linhares, num ato de desabafo e total revolta pela falta de ação do Governo, propôs aos colegas vereadores que a Casa não votasse nenhum projeto da prefeitura enquanto providências não fossem tomadas pelo prefeito na escola do Caic. Imediatamente a maioria dos vereadores apoiaram a proposta de Juninho Linhares, mas estranhamente alguns colegas começaram a questionar tentando justificar o injustificável.

Vereadores Gilsinho, Anísio, Jânio e Aponísia argumentaram que não poderiam parar a pauta só por uma escola, que o prefeito havia assumido um compromisso público em Palmeiras na inauguração da reforma da escola , que a próxima a ser atendida seria o Caic e a discussão se estendeu. No final, a reunião terminou com a proposta de Juninho Linhares de votar projetos somente depois de tomadas devidas providências no Caic.

A proposta teve apoio de 11 vereadores. Apenas quatro vereadores: Chico do Juquinha, Chiquinho Dom Corrêa, Aponísia e Cabo Anísio não concordaram com a proposta.

CPI E ATITUDES ESTRANHAS: Estranhamente há aproximadamente 45 dias, algo parecido aconteceu na Casa do Povo. Após uma denúncia do Ministério público – que foi encaminhada a Câmara pela Dra. Geaninni Miranda, sobre supostas irregularidades, desvio de dinheiro por venda de recicláveis e pagamentos indevidos de hora extra no Samal, assim como já havia acontecido nos governos anteriores, o presidente Maurício Júnior e outros vereadores propuseram a criação de uma CPI para levantamento e investigação por parte daquela Casa para que todas as denúncias fossem apuradas.

Dos 15 vereadores, 13 foram a favor da criação de Comissão Parlamentar de Inquérito. O fato estranho: apenas 2 foram contra, Vereadores Cabo Anísio e Rogerinho, que até hoje manifestaram aos eleitores o porquê do voto contra a investigação do Samal.

1 COMENTÁRIO

  1. Concordo amplamente com as críticas ao abandono do Caic, muito oportunas. è uma verdadeira falta de respeito com a Educação, como é muito comum no nosso Estado. Agora, gostara de expor uma coisa, nada justifica, a falta de investimento atualmente, mas acho muito estranho, por que não ocorriam criticas na administração passado, o Caic esta uma vergonha há vários anos, o abandono da quadra já vira décadas, outra coisa, por que não temos respostas do último escândalo do Samal, que segundo a Imprensa e comentários, envolveu milhões? Seria justo, primeiro mostrar a sociedade o que foi feito da CPI anterior e como esta o andamento do que foi noticiado.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui