Lula demite diretores para tentar salvar ECT

186

Cláudio Humberto

Lula não perdeu tempo e antecipou em três dias a demissão, prevista para sexta (30), do presidente da Empresa de Correios e Telégrafos, Carlos Henrique Custódio, e do diretor de Recursos Humanos, Pedro Magalhães, para tentar pôr fim à crise de eficiência e credibilidade da estatal, que vive o pior momento de sua história. Ele antecipou a decisão ao identificar um substituto para presidir a ECT: David José de Mattos, engenheiro, gestor e advogado há 30 anos no serviço público.

A madrinha

O novo presidente da ECT trabalhou com a ministra Erenice Guerra (Casa Civil) na estatal Eletrobrás. Foi ela quem o indicou a Lula.

Currículo

David de Mattos era diretor da Agência de Águas do DF e nem podia ser demitido, mas renunciou após a posse de Arruda no governo.

Já vai tarde
Acusado de priorizar mais os resultados contábeis que a eficiência dos Correios, Carlos Henrique Custódio não deixará saudades na ECT.

Coação

Após a demissão de nove dos 14 diretores regionais de ensino suspeitos de simpatizarem com os candidatos a governador e a vice do DF Agnelo Queiroz (PT) e Tadeu Filippelli (PMDB), funcionários da Secretaria da Agricultura denunciaram ao Ministério Público suposta coração para “ajudar” os candidatos a deputado Izalci Lucas (PR) e Liliane Roriz (PRTB), filha do ex-governador Joaquim Roriz (PSC).

Às compras

O governador do DF, Rogério Rosso, viajou a Paris, onde pretende fechar a compra de dois aviões de combate a incêndios.

Ratolândia

Depois do Ministério da Justiça, é a vez da Presidência da República dedetizar prédios e palácios. Por R$ 16,4 mil, diz o site Contas Abertas.

Fora do jogo

O Ex-líder do PP na Câmara Mario Negromonte (BA) diz a aliados que ainda não sabe se quer ser ministro, num eventual governo Dilma, ou se volta à liderança, já que seu parceiro João Pizzolatti (SC) parece fora do jogo: na terça, sua candidatura foi impugnada pelo TRE.

E a Copa, ó

O Ministério Público Federal no Rio vai investigar supostas irregularidades do Ministério do Esporte com o Consórcio Gabison Eletromídia e construtora Camargo Correa, em obras do Pan 2007.

Piadista

Brincadeira ontem do secretário nacional do PT, André Vargas, no Twitter: “Não temos ligação. Você acha que se tivéssemos ligação com as Farc, o Indio e sua tribo estariam sequestrados ou mortos. Rsss”.

Eterno retorno

Presidente garanhão e ex-bispo do Paraguai, Fernando Lugo apareceu em foto, no jornal ABC Color, com suposto guerrilheiro do “Exército do Povo Paraguaio”, treinado pelas Farc em Barinas, Venezuela.

Das Farc

O tal guerrilheiro é ex-aluno do Intituto Agroecológico Paulo Freire, que Hugo Chávez banca lá e aqui com o MST e o governo brasileiro, para a “produção sustentável”. Barinas é “point” das Farc.

FRASE DO DIA

“Estrada ruim é estrada da morte”

José Serra, candidato do PSDB, denunciando que as rodovias estão destruídas

PODER SEM PUDOR

Falando sozinho

Às vésperas de assumir a presidência do Superior Tribunal de Justiça, o ministro Edson Vidigal trabalhava dia e noite, num ritmo alucinante. Certa vez, ao despertar às 6h, d. Eurídice, sua mulher, ouviu vozes no banheiro.

– Ficou maluco? Está falando sozinho? – perguntou, intrigada.
Era o ministro Vidigal iniciando mais um dia de sucessivas entrevistas, falando ao telefone com um madrugador programa de rádio gaúcho.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui