Lula quer que Gabinete de Segurança Institucional promova debate sobre avanço do crack

197

Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva informou hoje (8) que pediu ao Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República que organize um seminário com especialistas para discutir o aumento do uso de crack nas cidades brasileiras, principalmente entre os jovens.

Lula manifestou preocupação com a dimensão que o vício do crack está alcançando. “Está pegando muito duro na nossa juventude, portanto, temos que ter um tratamento muito especial, sobretudo nas camadas mais pobres da população, porque é a droga mais barata. Precisamos fazer uma discussão séria no Brasil envolvendo os educadores, os pais”, disse em entrevista à rádio Melodia FM, do Rio de Janeiro.

Perguntado sobre sua posição em relação à legalização das drogas, Lula afirmou que é contrário. “A princípio sou contra a legalização de drogas, não me consta que venha ajudar acabar com a droga no Brasil ou em qualquer país do mundo.”

Durante a entrevista à rádio, que é evangélica, o presidente também foi perguntado sobre o aborto. Ele respondeu que pessoalmente é contrário, mas, como chefe de Estado, tem que tratar o assunto como uma questão de saúde pública e dar a garantia de atendimento às mulheres que precisem de cuidados médicos em função de um aborto feito em condições precárias.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui