Manhuaçu: Café Literário recebe crianças da EM Oswaldo Teixeira de Cerqueira

766

Educandos da E.M. Oswaldo Teixeira de Cerqueira, do povoado de Vila Formosa, conheceram a Biblioteca Municipal Professora Custódia Féres Abi-Saber, em especial acolhida realizada pela Secretária de Cultura e Turismo da Prefeitura de Manhuaçu, Gena Clara, e equipe, na manhã desta terça-feira, 14/05, em nova edição do Café Literário.

Desde 2017, o Café Literário é realizado na Biblioteca Municipal motivando a leitura junto às crianças, jovens e adultos. Desta vez, a ideia foi promover momentos agradáveis e de descoberta para os estudantes da escola municipal que atende aos moradores de Vila Formosa e adjacências.

No ambiente dedicado ao conhecimento, a bibliotecária Ilza Carla Pinel apresentou aos pequeninos as seções contendo as mais variadas obras literárias e como é o funcionamento da biblioteca, além de destacar a importância da leitura. Em seguida, os alunos acompanhados pela coordenação e equipe pedagógica da escola se dirigiram ao Salão de Eventos Samuel Brandão, onde tiveram agradável surpresa: o encontro com a Bruxa Boa.
A Bruxa Boa cativou a atenção das crianças ao contar a história de Joãozinho e Maria e distribuir doces.

‘Foi uma experiência muito boa, ficamos muito felizes em promover esta nova edição do Café Literário na biblioteca, pois, é uma forma de incentivar a leitura junto aos estudantes. A Prefeita Cici Magalhães incentiva a realização destes projetos que visam estimular a busca pelo conhecimento junto à população, especialmente o público mais jovem, que é o que recebemos aqui hoje. Agradecemos à direção, equipe pedagógica e todos os funcionários da escola Oswaldo Teixeira de Cerqueira por esta visita’, relatou a Secretária Gena Clara.

Os estudantes foram assistidos pela Coordenadora da escola, Maria de Lourdes (Malu) e Professoras Crislene, Sergiane, Francisjaine e Verônica. O Diretor de Cultura, Fabrício Santos, também participou das atividades.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e a coordenação da Biblioteca Municipal convidam à população para visitar as instalações e ler bons livros. A biblioteca está situada na Rua Monsenhor Gonzalez, 484, no centro, ao lado da Igreja Matriz

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui