Manhuaçu: Córrego São Domingos recebe ações da “Prefeitura no Campo”

317

A quarta etapa da “Prefeitura no Campo”, realizada na quinta-feira (21/03), no Córrego São Domingos, foi um verdadeiro sucesso. Pelo menos 100 pessoas daquela comunidade e de regiões vizinhas participaram das palestras, que trataram sobre energia solar na agricultura e caldas alternativas para controle de pragas e doenças na lavoura. O evento é realizado em parceria entre a Prefeitura de Manhuaçu, a EMATER-MG e conta com a participação fundamental de empresas e sindicatos colaboradores.

Estiveram presentes a chefe de gabinete, Sandra Cerqueira, representando a prefeita de Manhuaçu Cici Magalhães; o secretário de Agricultura, Flânio Alves; a coordenadora regional de bem estar social da EMATER-MG, Edna Fialho; Dona Lourdes, que é a presidente da Associação de Mulheres do Córrego São Domingos; Agda Maria Diniz; representante do IEF, Kildaire de Lima Brandão; representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Manhuaçu e do CMDRS, Dayse Dias Silva Muniz.

A partir deste ano, as ações nas comunidades rurais foram ampliadas com novos serviços oferecidos durante os eventos. A Secretaria de Saúde disponibiliza uma equipe com médico, enfermeira e agentes para a realização de exames e aferição de pressão. A Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social leva o cadastramento e atualizações no Cadastro Único/ Bolsa Família. Já o SAMAL apresenta orientações sobre destinação correta do lixo descartado pelas propriedades.

Parcerias

No Córrego São Domingos, a “Prefeitura no Campo” abordou temas escolhidos pelos próprios moradores. Além dos assuntos mencionados, houve atividades para crianças e ações voltadas ao Dia da Floresta, com doação de mudas. O secretário de Agricultura, destacou a organização das mulheres a frente da comunidade e a participação massiva delas no Dia de Campo.

“A comunidade de São Domingo / Serra do Ouro é conhecida em Manhuaçu pela sua atuação e participação massiva toda vez que é convocada. Mais uma vez, fizemos um Dia de Campo com a presença de muitas mulheres, o que valoriza ainda mais o seu papel. Parabéns a todos que se empenharam para realizar este evento, que foi um sucesso”, comentou Flânio.

O próximo Dia de Campo será realizado no dia 28 de março, na Comunidade São Geraldo do Gavião, distrito de Dom Correa.

Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui