Manhuaçu: Córrego Taquara Preta recebe ações da “Prefeitura no Campo”

273

Mais uma etapa da “Prefeitura no Campo” foi realizada no dia 16 de abril, no Córrego Taquara Preta, em Manhuaçu. Pelo menos 100 pessoas daquela comunidade e de regiões vizinhas participaram das palestras, que trataram sobre colheita e pós-colheita visando a qualidade do café, resíduos sólidos e perigosos, e sobre a previdência rural. O evento é realizado em parceria entre a Prefeitura de Manhuaçu, a EMATER-MG e conta com a participação fundamental de empresas e sindicatos colaboradores.

Estiveram presentes a chefe de gabinete, Sandra Cerqueira, representando a prefeita de Manhuaçu Cici Magalhães; o secretário de Agricultura, Flânio Alves; o gerente-regional da EMATER-MG, Rômulo Matozinhos; presidente do CMDRS, Dayse Dias; além de representantes dos Sindicatos dos Trabalhadores e dos Produtores Rurais de Manhuaçu, COORPOL e outras entidades parceiras.

A partir deste ano, as ações nas comunidades rurais foram ampliadas com novos serviços oferecidos durante os eventos. A Secretaria de Saúde disponibiliza uma equipe com médico, enfermeira e agentes para a realização de exames e aferição de pressão. A Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social leva o cadastramento e atualizações no Cadastro Único/ Bolsa Família. 

Já o SAMAL apresenta orientações sobre destinação correta do lixo descartado pelas propriedades. A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente disponibiliza entretenimento às crianças, através de jogos lúdicos.
A Polícia Civil também disponibiliza serviço de identificação.

Parcerias

No Córrego Taquara, a “Prefeitura no Campo” abordou temas escolhidos pelos próprios moradores. Uma das mais importantes foi a da 3ª estação, que tratou da Previdência Rural e foi ministrada pela assessora da FETAEMG, Shirley Mara Ramos. O extensionista da EMATER-MG, José Antônio do Nascimento, falou sobre colheita e pós-colheita visando a qualidade do café e o engenheiro ambiental da Secretaria de Agricultura, Alexandre Ribeiro, abordou resíduos sólidos e perigosos.

De acordo com o secretário de Agricultura, Flânio Alves, as entidades parceiras são fundamentais para a realização deste evento. “Somos muito gratos a todos que contribuem com o fortalecimento do homem do campo em suas comunidades. Temos sindicatos, cooperativas e empresas que nos ajudam muito. Além da nossa prefeita que não tem medido esforços para melhorar cada vez mais a qualidade de vida das comunidades rurais”, comentou.

A próxima etapa será realizada no dia 25 de março na comunidade de Monte Alverne.

Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui