Manhuaçu: Feira Gastronômica lança Festival de Cafés

827

No dia 19 de julho, a Feira Gastronômica e Cultural terá um atrativo especial para o público. Será lançado o I Festival de Cafés e contará com mais de dez barracas, que serão montadas para a comercialização e valorização do precioso grão que faz parte da economia e a história da região.

Cafeterias de Manhuaçu e dos distritos vão apresentar o que há de mais fino em termos de cafés no mercado. A população terá a oportunidade de conhecer bebidas a base de café, como licores e outros. Além disso, serão apresentados ao público métodos de preparo do café especial, explicação e degustação de bolos e biscoitos regionais. Quem quiser adquirir café orgânico também terá a oportunidade.

A secretária de Cultura e Turismo, Gena Clara Gil Alcon, destaca que a proposta é integrar as ações de fortalecimento do projeto ‘Caminhos do Agroturismo: Rotas do Café de Manhuaçu’. “Em recente evento, que marcou a formatura dos agentes de turismo rural no município, a prefeita Cici Magalhães mencionou seu empenho para que o setor seja fortalecido em Manhuaçu, para estimular o empreendedorismo e a geração de renda, além ampliar a visibilidade da região para o turismo. A partir daí, decidimos lançar esta novidade já nesta edição da Feira Gastronômica e Cultural. Entendemos que estamos contribuindo para este audacioso e importante projeto que busca o fortalecimento da economia e o turismo e que também tem total apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) e diversos outros segmentos sociais e parceiros da iniciativa privada’, avaliou.

A Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Manhuaçu e os expositores da Feira Gastronômica convidam toda a população para prestigiar o evento deste mês, que também contará com atrativos que a população gosta de prestigiar como música ao vivo, delícias das culinárias nacional e internacional, artesanato e brinquedos.

O evento será no mesmo local e horário: a Praça Cinco de Novembro, no centro, a partir das 18 horas.

TRÂNSITO

A exemplo das edições anteriores, medidas de segurança são tomadas para garantir comodidade e proteção para a população frequentar o evento, especialmente relacionadas ao trânsito. 
As alterações começam na véspera, quinta-feira, com a proibição de estacionamento na Praça Cinco de Novembro (entre o prédio dos Correios e o semáforo da Rua Luiz Cerqueira), a partir das 19 horas, para que as barracas e demais estruturas possam ser montadas pela organização da feira, com o trânsito fluindo normalmente.
Na sexta-feira, dia do evento, o trânsito será proibido a partir das 16 horas no local, e, liberado no sábado, a partir de 1h30 da manhã.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui