Manhuaçu: Ministério Público recomenda cumprimento do decreto estadual e isolamento social

542

Seguindo recomendação dos promotores de Justiça Paulo Elias Severgnini Mendes Júnior e Gianinni Maelli Mota Miranda, o comércio de Manhuaçu deve se manter fechado, sob critérios do Ministério da Saúde e do Governo do Estado. A decisão, tomada no dia 7 de abril, reforça os padrões já adotados pelo município. O procurador da República, Thiago Cunha Almeida, corrobora com a decisão.

Em suas considerações, o MP alegou que o município não está preparado para comportar uma epidemia, caso ocorra, pois possui, no máximo, 10 leitos de UTI com respirador, ou seja, se chegarem 3 a 4 pacientes graves ao mesmo tempo na unidade de apoio respiratório não será possível pleno atendimento.

Além disso, dentre outros fatores, o MP considerou com os outros municípios que compõem a comarca (Luisburgo, Reduto, Santana do Manhuaçu, São João do Manhuaçu e Simonésia) apenas realizam serviços de saúde de baixa complexidade, encaminhando para Manhuaçu os pacientes de média e alta complexidade.

A prefeita Cici Magalhães afirma que as medidas necessárias serão tomadas. “Temos um comitê de enfrentamento ao Covid-19 em Manhuaçu. Todas as decisões são baseadas nas ideias dos seus membros. Estamos alinhados na mesma causa”, comentou.

A recomendação do Ministério Público do Estado de Minas Gerais segue a mesma decisão do decreto estadual, deliberado pelo governador Romeu Zema. Segue o Link com a Recomendação: https://bit.ly/2RmKCz7

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui