Manhuaçu: Secretaria de Agricultura inicia poda das palmeiras

404

Trabalho minucioso e muito importante no município. É dessa maneira que a Secretaria de Agricultura encara a poda das mais de 40 palmeiras que Manhuaçu possui e embelezam a cidade.

Para evitar riscos à população, preservar o meio ambiente e manter limpa a cidade, a prefeita de Manhuaçu, Cici Magalhães, autorizou o início, nesta terça-feira (7), a poda de folhas, galhos e cachos dessas árvores.

Uma empresa especializada em rapel e poda está realizando todo o trabalho. “O serviço está sendo realizado somente agora, pois tivemos dificuldades em encontrar uma empresa especializada e legalizada para tal fim. Estamos acompanhando os trabalhos e vamos entregar em breve”, comentou o secretário de Agricultura, Flânio Alves.

As podas vinham sendo feitas em árvores e outras plantas de menor porte, mas não havia condições de fazer o trabalho nas palmeiras devido às especificidades necessárias para alcançar as folhas e cachos dessas árvores em especial.

O SAMAL vai realizar a limpeza de folhas, galhos e cachos das palmeiras que estiverem ao solo. Os trabalhos devem durar até sexta-feira ou, se for necessário, até sábado.

Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui