Marcha reunirá mulheres em luta no ES

395

mulherA partir das 13h de hoje (09/03), ocorrerá a Marcha do Dia Internacional de Luta das Mulheres, com a seguinte temática: “Não vamos pagar por esta crise! Mulheres livres! Povos soberanos!”. Organizada por diversos movimentos sociais e entidades, entre elas o Fórum Estadual de Mulheres do Espírito Santo, a marcha sairá em caminhada da Casa da Cultura, Centro de Vitória.

Além de denunciar que as mulheres têm sido as mais atingidas com a crise econômica, seja pelas demissões, seja pela sobrecarga de trabalho, a Marcha também trará denúncias do governo Paulo Hartung, que pouco tem efetivado as políticas públicas para mulheres, como a implantação da Lei Maria da Penha.

A venda do Banestes ao Banco do Brasil também será criticada na caminhada, pautando a necessidade de um plebiscito popular sobre o tema.

Comunidades camponesas, indígenas e quilombolas também apontam a necessidade da demarcação de suas terras atualmente em posse da Aracruz Celulose, bem como a defesa da soberania alimentar.

A marcha percorrerá as ruas do centro de Vitória.

Contato: 8803-0853

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui