Meirelles é bom nome para Autoridade Pública Olímpica, diz governador do Rio

168

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, afirmou hoje (17) que o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles é “um dos melhores quadros” para ocupar o cargo de Autoridade Pública Olímpica.

Cabral fez a declaração após audiência com a presidenta Dilma Rousseff, da qual participou também o prefeito do Rio, Eduardo Paes.

O governador disse, no entanto, disse que nenhum nome foi citado pela presidenta durante a audiência. “Saímos muito satisfeitos do encontro [com Dilma]. Ela mostrou quais serão os objetivos, finalidades, papel e conceito da Autoridade Pública Olímpica e que [quem ocupará o cargo] terá papel muito importante na chamada matriz de responsabilidade do governo federal”, afirmou.

Perguntado sobre como receberia o nome do ex-presidente do Banco Central para o posto, Cabral foi enfático: “Meirelles é um dos melhores quadros. É uma pessoa extremamente qualificada. Sua apresentação durante a campanha olímpica foi decisiva para chegarmos à vitória, mas quem decidirá isso será a presidenta.”

De acordo com Cabral, a audiência com Dilma foi “extraordinária e positiva”, e a presidenta reiterou todos os compromissos com o evento (Jogos Olímpicos de 2016, no Rio) e com o Comitê Olímpico Internacional (COI). “A confiança é recíproca ente os três níveis de Poder [federal, estadual e municipal], e isso nos dá a oportunidade de fazermos os melhores Jogos Olímpicos da História”.

Agência Brasil

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui