Mesmo sobre protesto Renan Calheiros volta a presidência do Senado

146

Com 56 votos dos 78 votos dos parlamentares foi eleito nesta sexta-feira Renan Calheiros (AL). O candidato da oposição, Pedro Taques (PDT-MT), obteve 18 votos. Dois senadores anularam seus votos e dois votaram em branco.

Os senadores Luís Henrique (PMDB-SC) e João Ribeiro (PR-TO) não compareceram por motivos de saúde. Humberto Costa (PT-PE)  não votou por estar fazendo curso de inglês nos Estados Unidos.

Finalizada a eleição para presidente do Senado, a sessão foi encerrada por Renan Calheiros já no exercício do cargo. Agora será aberta outra sessão para que os senadores elejam as demais funções da Mesa Diretora tendo como princípio de indicação a proporcionalidade partidária.

Isso não impede que, no momento da indicação para um dos cargos da Mesa qualquer senador se apresente como candidato alternativo. Caso isso ocorra, a votação será feita em cédula de papel. Mas em política estes cargos já devem ter sido tudo negociado, mas se houver apenas um candidato a votação é feita pelo painel eletrônico, mantido o voto secreto.

 

 

1 COMENTÁRIO

  1. esse e o nosso brasil,, o cara ja deixou o poder uma vez,pra escapar da cassaçao,,e agora mesmo sendo alvo de varias acusaçoes,,e sendo investigado pelo poder publico,, o sr renan calheiros e eleito o presidente do senado,,,,, arf,, como acreditar na politica,,,ou melhor como confiar nos politicos… esse e o meu brasil….tas mal

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui