Minas Gerais tem saldo positivo de carteiras assinada

205

 O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta terça-feira (16) pelo Ministério do Trabalho e Emprego, mostrou que Minas Gerais teve saldo positivo de 7.930 empregos com carteiras assinadas no mês de julho. Segundo os dados, foram admitidos no período 208.193 trabalhadores, enquanto 200.263 foram desligados. Este resultado coloca Minas como o quinto melhor resultado na geração de empregos no país.

Belo Horizonte apresentou o melhor saldo dentre as cidades mineiras, com 1.799 contratações. Em segundo lugar, aparece Itabira, na região Central, com 558. Na terceira colocação, Ponte Nova, na Zona da Mata, com 417, e em quarto lugar, Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas, com saldo de 408.

Os setores que apresentaram melhor saldo de trabalhadores foram o da Construção Civil (+2.338), Serviços (+2.344), Comércio (+1.828) e a Indústria de Transformação (+1.473). De acordo com o secretário de Estado de Trabalho e Emprego, Carlos Pimenta, esses setores têm recebido muita atenção do Governo de Minas. “Já disponibilizamos milhares de vagas para qualificação profissional na área da construção civil e de serviços, por exemplo. Compreendemos a importância de preparar bem o cidadão para que ele ocupe essas vagas e temos trabalhado com afinco para cumprir esta missão. Dessa forma, iremos transformar Minas no estado referência em todo o Brasil no combate ao desemprego”, explica.

Dados nacionais

No mês de julho, o Brasil gerou 1.696.863 empregos formais e 1.556.300 trabalhadores foram desligados, resultando um saldo de 140.563 novos empregos celetistas.

 

 

Agência Minas

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui