Minha Casa Minha Vida em Manhuaçu aguarda liberação de recursos

338
Vereador Maurício Júnior e o Deputado Federal Renzo Braz se reuniram com a Secretária Nacional da Habitação, Inês Magalhães, no Ministério das Cidades (em Brasília), para tratar sobre a paralisação das obras do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) em Manhuaçu
Vereador Maurício Júnior e o Deputado Federal Renzo Braz se reuniram com a Secretária Nacional da Habitação, Inês Magalhães

Na última semana do mês de junho, o Vereador Maurício Júnior e o Deputado Federal Renzo Braz se reuniram com a Secretária Nacional da Habitação, Inês Magalhães, no Ministério das Cidades (em Brasília), para tratar sobre a paralisação das obras do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) em Manhuaçu.

Desde 2009, Manhuaçu foi contemplada com recursos federais na ordem de R$ 18 milhões, para construção de 288 casas populares. Atualmente, 1500 famílias estão cadastradas no programa, para o sorteio destas moradias. Porém, apenas em 2012 as obras tiveram início e seis meses após foram paralisadas.

Durante a reunião, Vereador Maurício Júnior descreveu o estado atual do MCMV no município: “é inaceitável um programa tão importante, de tão grande alcance social, seguir com indefinição para o reinício das obras. O povo de Manhuaçu está prejudicado. E é preciso empenho de todos, para esse sonho se tornar realidade. Não dá pra ficar de braços cruzados e aguardar”, afirmou o Vereador.

A Secretária Inês Magalhães solicitou que seja feito o levantamento de informações adicionais junto à Superintendência da Caixa Econômica Federal em Governador Valadares, para que se possa determinar o novo chamamento público para as 288 unidades iniciais para que nova empresa seja selecionada e obra tenha andamento.

Além disso, Maurício Júnior pleiteou recursos para construção de unidades adicionais ao programa. Inês Magalhães esclareceu que é preciso aguardar o lançamento da nova etapa do MCMV, pelo Ministério das Cidades.

O Deputado Federal Renzo Braz reiterou seu compromisso com Manhuaçu: “Não medirei esforços para que esta obra seja reiniciada. Vou me empenhar cada vez mais junto ao Governo Federal para a liberação dos recursos”, finalizou Renzo Braz

1 COMENTÁRIO

  1. Aqui em Conc. de Ipnema estamos na mesma situação casas paradas há mais de 8 meses, liberam então pra q possamos terminar com recursos proprios.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui