Morador de rua encontra urna eletrônica furtada em São Paulo

124

Um morador de rua encontrou na madrugada de hoje (29) a urna eletrônica furtada antes do início da eleição municipal de ontem (28) na capital paulista. O aparelho foi encontrado em um saco na Avenida Osvaldo de Oliveira, perto do local de onde foi levada, a Escola Estadual Professor Francisco de Assis Pires Corrêa, no bairro Conjunto José Bonifácio, em Itaquera, zona leste da capital paulista.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) paulista, os lacres do equipamento estavam intactos. O microterminal, aparato eletrônico usado pelo mesário, que acompanha a máquina, não foi encontrado junto com a urna, assim como o cabo de energia. A urna estava suja e com a chave quebrada. A Polícia Militar (PM) foi avisada na madrugada de hoje pelo próprio morador de rua. Segundo o TRE, a PM ainda não sabe quem é o autor do crime. O Código Eleitoral prevê pena de até três anos de reclusão e pagamento de multa.

O furto foi percebido no início da manhã do domingo pelos auxiliares da escola, onde funcionou a 405ª Zona Eleitoral. Eles mesmos providenciaram a substituição da urna, às 8h20. O incidente não provocou filas no local para a votação. A urna furtada foi bloqueada do sistema eleitoral,  impossibilitando fraudes. O cartório eleitoral registrou boletim de ocorrência.

Agencia Brasil

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui