Municipalização do trânsito de Manhuaçu segue para deliberação do Conselho Estadual

616

A municipalização do trânsito de Manhuaçu segue para nova deliberação e deve se concluir nas próximas semanas. Na terça-feira (15/10), a prefeita de Manhuaçu, Cici Magalhães, esteve em Belo Horizonte para tratar dos últimos detalhes. Ela esteve acompanhada do presidente do Conselho Municipal de Trânsito de Manhuaçu, delegado geral Carlos Souza; presidente da Câmara, Juninho Linhares; a secretária de Planejamento, Anna Carulina Pinto; e Jânio Sérvio, representando o deputado estadual João Magalhães.

A comitiva se reuniu com a vice-diretora do DETRAN-MG e conselheira estadual de Trânsito, delegada geral Andrea Abood. O objetivo foi sanar as diligências requeridas pelo Conselho Estadual de Trânsito e dar continuidade à integração de Manhuaçu ao Sistema Nacional de Trânsito.

Em parecer anterior, sob relatoria da delegada geral Andrea Abood, o município cumpriu o que foi exigido que o município, ou seja, criando o Departamento de Trânsito e nomeando seu diretor. Além disso, firmou convênio junto a empresa de Tecnologia Prodemge, detentora da base dados DETRAN no Estado de Minas Gerais. Atendidas as exigências pelo município, o processo de municipalização do trânsito seguiu para deliberação por parte do Conselho Estadual.

A conselheira estadual Andrea Abood ressaltou a importância da municipalização do trânsito, exigência legal prevista em Lei há mais de 20 anos, como instrumento para melhor a mobilidade nas cidades e garantir especialização na administração do trânsito pelos Municípios.

Agora, o processo de municipalização do Trânsito de Manhuaçu será submetido, no dia 24 de outubro, à deliberação do Conselho Estadual de Trânsito – CETRAN – que encaminhará ao DENATRAN, em Brasília, órgão responsável pela oficialização da municipalização, para inclusão.

Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui