Nailton poderá ser o novo prefeito de Manhuaçu

409
nailton
Nailton Heriger

Da redação
Por Devair Guimarães de Oliveira

O Juíz eleitoral de Manhuaçu suspendeu os direitos políticos do prefeito Sérgio Breder. O processo é de longa data e muitos pensavam que Sérgio Breder não poderia sair candidato, mas obteve o registro e venceu as eleições.
Depois da eleição, correram rumores na cidade que o processo havia andado e dificilmente Sérgio Breder seria diplomado, mas veio o diploma e a posse.
Apesar da diplomação e posse alguns juristas não concordaram porque pensavam o contrário.

Criou-se então uma expectativa: alguns advogados davam como certa a cassação antes da diplomação, e a posse do segundo colocado, Nailton Heringer; outros pensavam numa segunda eleição porque Nailton não atingiu 50% dos votos. Outro grupo já pensava diferente, pois em caso de dois candidatos logicamente o segundo teria menos de 50% dos votos o que não o impediria de ser empossado. Diante de tanto impasse houve quem pensasse que o caso de Manhuaçu fosse parecido com o de Ipatinga, onde a posse foi dada ao segundo colocado que obteve bem menos que 50% dos votos o prefeito Sebastião Quintão.
Diante dos acontecimentos toda a assessoria do candidato Nailton Heringer está mobilizada e dá como certo o entendimento da justiça para dar posse ao Nailton, já que entraram com recursos junto à Justiça Eleitoral.
A decisão do Dr. Vinicius Dias Paes Ristori em oficio nº 007/09 diz que a suspensão é retroativa a data de 30/06/2008, entendemos assim, que neste caso não poderá ser dado posse ao vice de Sérgio.
Como decisão de Juíz não se discute, cumpre-se, resta-nos aguardar a decisão da corte superior.

OBS: Vivemos numa democracia onde devemos respeitar a opinião de todos, porém, se você deseja comentar esta matéria deixe seu nome completo e telefone, publicaremos apenas seu nome. Caso contrário seu comentário não será publicado. Da redação.

Clique abaixo para ler o edital e os ofícios do Juiz Eleitoral Vinícius Dias Paes Ristori
Edital e Ofícios

nailton-124
Nailton Heriger e Mauricio Junior

7 COMENTÁRIOS

  1. Gostaria de parabenizar pela matéria, pois é de interesse de toda a população manhuaçuense saber o que esta acontecendo com os órgãos administradores da cidade.
    Fico feliz em poder contar com as informações do Jornal das montanhas, pois Manhuaçu vive um drama com o prefeito cassado, na realidade o município está sem prefeito pelo que entendi nos oficios do Juíz, e parece que não está acontecendo nada, eu gostaria muito de saber como vai ficar nossa cidade: o Nailton vai ser empossado ou vamos ter nova eleição? Lendo o despacho do Juíz, entendo que ao retroagir a cassação em 30/06/08, a chapa de Sérgio Breder deixa de existir.

    Desde já,

    Obrigada!

    Caroline de Cássia

  2. É importante que a população tome conhecimento a respeito da situação política experimentada pelo Município. Contudo, é preciso que observe quem administra a cidade, pois uma pessoa cassada em função de improbidade de administrativa, cujo seus direitos políticos foram suspensos por 5 anos, não pode ser um bom administrador; a sociedade necessita de pessoas sem mácula em sua vida pública para atuar na Administração Pública. E nessa esperança, esperamos que a Justiça seja feita, seja com a posse de Nailton e Maurício, seja com novas eleições (quando esperamos que o povo escolha melhor), de modo que a lisura, honestidade, transparência, enfim o interesse público, sirva de pedra de toque a ser implantada em nosso augusto Município de Manhuaçu.

    Osmar

  3. Muito boa a matéria. Infelizmente ao que parece, smj, o judiciário eleitoral errou feio, ao permitir a candidatura, registro da chapa que foi pedida impugnação, omissão em informar aos eleitores, na lista de candidatos com ficha suja, como fez com os vereadores, que o candidato e prefeito Sérgio Marcos Carvalho Breder estava condenado por IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, que teve seus direitos políticos suspensos em 30/06/2008 (TRÂNSITO EM JULGADO), que segundo o sistema do TJMG – http://www.tjmg.jus.br, comarca 0394, Manhuaçu, andamento processual em nome do Sérgio Marcos Carvalho Breder, vê-se que os autos de seu processo nº 394.99.008647-9, Juízo da 2ª Vara Cível, foram devolvidos em 25/11/2008; em 28/11/2008 estavam conclusos para despacho do Juiz, em 12/12/2008 (dia da diplomação dos eleitos) aguarda intimar via jornal e em 16/01/2009 ordenado(a) intimação as partes. Dia 13/01/2009 publica o Edital informando que desde o dia 30/06/2008 o Sr. Sérgio Breder estava com os seus direitos políticos suspensos por decisão do STF, não podendo então votar ou ser votado. Não podia eleger nem ser eleito. Não podia ser candidato. As perguntas que todo Cidadão, de Manhuaçu e do Brasil, que toma conhecimento deste fato inédito faz, são: Por que a justiça eleitoral não procurou se informar sobre a situação desse candidato quando da impugnação da chapa? Por que não impugnou a candidatura? Por que não citou esse candidato na relação dos ficha suja que emitiu e a a imprensa divulgou? Por que não informou ao povo a situação desse candidato já que a justiça eleitoral queria eleições limpas? Por que diplomou esse candidato eleito e seus vice? Por que só publicou o edital depois da posse desses candidatos, 12 dias depois após? Por que o Ministério Público Eleitoral não se manifestou no processo eleitoral? O que se encontra nos bastidores políticos eleitoreiros desse candidato que fez alianças com todos os grupos políticos – João Magalhães e Cici Magalhães; Ibraim Abi-Ackel e Paulo Abi-Ackel; Mario Assad e Mário Assad Jr.; Maria Imaculada e toda a Câmara de Vereadores; e ao que parece também o beneplácito da cegueira judicial eleitoral, será que tudo isso favoreceu a eleição de uma pessoa ímproba? Como ficará agora? Quem ficou prejudicado neste caso: o candidato segundo colocado? Os eleitores desinformados que votaram num candidato que se encontrava impedido, pois condenado? Se soubesse dessa situação, votariam? E os gastos de campanha como ficam? Quem reparará esse dano? Muitas outras perguntas poderão ser feitas??? É triste essa situação. Lamento tanta irresponsabilidade e desrespeito para com o cidadão eleitor e contribuinte. Que Deus nos ajude e que os responsáveis sejam punidos!

    Elyahu O. Tesbita

  4. Excelente a matéria. Precisamos de jornalismo independente, imparcial, que não esteja comprometido com os politiqueiros corruptos que tanto envergonham nossa cidade. E agora em quem vamos confiar? Em quais poderes: judiciário (eleitoral, cível, criminal); Executivo e Legislativo (que em Manhuaçu não são independentes, são xipófagos!)? O eleitor votou enganado! De quem é a culpa? Será que o(s) pai(s) desse filho monstruoso aparecerá? Mesmo que não apareça hoje, amanhã descobrir-se-á, pois como disse Jesus Cristo A verdade vos libertará (de todo mal e corruptos) inclusive de Manhuaçu, pois nada fica escondido muito tempo mais! Parabéns ao Jornal das Montanhas pela matéria e todos que trabalham neste jornal. Nota 1.000. E para outros orgãos que esconde a verdade deixando o povo sem informação atreladas ao chefe dos poderes nota menos que zero: milhão negativos!

    J.B.

  5. Quero deixar aqui os meus parabens, foi o unico site de nossa região que passou as notícias da decisão da justiça de suspender os direitos políticos do prefeito Sergio Breder. Os demais apenas ficaram olhando de longe e não repassaram a verdade para a população, será por que?
    nota 10 para este site e para o jornal que provavelmente terá esta material como primeira capa.

    Antônio de Almeida

  6. Quero agradecer ao Diretor e Jornalista do Jornal das Montanhas pelo grande trabalho informativo, de excepcional relevância, de comprometimento com a verdade que desmitifica a mentira de outros órgãos informativos que têm prestado um desserviço à sociedade manhuaçuense e região em geral, pois estão a serviço da mentira e quando muito falam meias verdades, que são piores que as maiores mentiras, pois tentam mascarar a mentira para que enganem a todos e se prestam a isso por que? Porque certamente lucram com cargos (locutores, jornalistas e outros que têm a função de somente falar bem de quem esteja a testa do poder), com publicidade dos atos dos chefes dos poderes, inclusive, agora um certo jornal que veio falando bem do Prefeito, defendendo-o. Por que será? Esse jornal não seria uma sucursal do prefeito ímprobo? Devia falar a verdade sem tentar defender o indefensável? Será que a Justiça depois de nove anos errou? Tenham a santa paciência e não tentem enganar o povo? O povo pode, como dizerm, até ter memória curta, mas idiota não é? Esses são somente aqueles que acreditam em histórias de carochinhas! Parabéns Jornal das Montanhas, pelo trabalho informativo com responsabilidade, vocês estão prestando um grandioso e honroso SERVIÇO AO NOSSO POVO. Sugiro que os Vereadores quando forem dar um título de cidadão honorário por relevantes serviços prestados ao povo o dêm ao Diretor do Jornal das Montanhas, pelo ótimo serviço e informação verdadeira a que o povo tem direito! Parabéns, nota 1.000!

    Kelly Aguiar

  7. Parabens pela reportagem, este foi o único meio de comunicação imparcial que teve a coragem de publicar a notícia com riqueza de detalhes.

    João Paulo F.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui