Novo contrato da Prefeitura de Manhuaçu com HCL contempla hemodinâmica e neurocirurgia

582

A Prefeitura de Manhuaçu renovou o contrato de prestação de serviços em saúde com o Hospital César Leite. O ato ocorreu no Gabinete Municipal, na manhã de quinta-feira, 31/10, com as presenças do Prefeito em exercício, Renato Cezar Von Randow (Renato da banca); Provedor do HCL, Sebastião Onofre de Carvalho, e a Secretária M. de Saúde, Dra. Karina Gama dos Santos Sales, que assinaram o documento.

O novo contrato contempla os serviços de Hemodinâmica e de neurocirurgia, habilitado no último mês de julho, a partir de esforços da Administração ‘Ouvir para Governar’, junto ao Ministério da Saúde do Governo Federal.

Com estes novos procedimentos, o hospital se configura como unidade de Assistência de Alta Complexidade em Neurocirurgia e estabelece recurso do Bloco de Custeio das Ações e Serviços Públicos de Saúde – Grupo de Atenção de Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar.

Outra importante conquista consolidada neste contrato renovado é a permanência da estratégia de cirurgias eletivas, para continuar aprimorando o atendimento à população de Manhuaçu.

Para se ter uma ideia, até março deste ano, 751 cirurgias haviam sido realizadas no Hospital César Leite para ajudar a reduzir a fila de espera. Foram atendidos pacientes que aguardavam por cirurgias ortopédicas, gerais e oftalmológicas, desde o ano de 2012. Este número aumentou com os novos procedimentos realizados nos últimos meses, alguns deles em mutirão

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui